Fátima Bernardes enfrenta protesto de convidada e tem climão ao vivo no Encontro

Fátima Bernardes foi surpreendida com reclamação de convidada durante o Encontro de hoje (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes foi surpreendida com reclamação de convidada durante o Encontro de hoje (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes passou por um climão ao vivo durante o Encontro desta segunda-feira (28). A apresentadora enfrentou o protesto de uma convidada que reclamou de falta de espaço na Globo e se manifestou com um esclarecimento.

O programa havia sido programado para ser dedicado a tratar de temas relacionados ao Dia Internacional do Orgulho Gay. O ex-BBB21 Gilberto Nogueira e a cantora Pabllo Vittar estavam entre os convidados. Mas não saiu como o planejado.

Por causa da captura do assassino Lázaro Barbosa, em Goiás, o Encontro foi mais um dos programas que teve toda sua estrutura de conteúdo alterada às pressas. Com isso, o tema abordado pela atração acabou deixado de lado para que trouxessem informações sobre o criminoso, que foi morto ao ser capturado.

No entanto, Fátima Bernardes foi surpreendida por uma mulher no encerramento do matinal. Como o programa teve menos tempo para abordar o tema LGBTQIA+, a convidada da plateia virtual fez um protesto sobre falta de tempo.

“Toda essa galera também vai voltar num outro dia, porque eu quero conversar com todo mundo. Um beijo e o meu muito obrigada. Com a cobertura do jornalismo, a gente não conseguiu conversar, mas nós vamos voltar essa semana”, disse ela.

Enquanto se justificava pela falta de tempo devido o espaço destino ao jornalismo no Encontro, Fátima foi surpreendida por uma convidada, que levantou uma placa com o seguinte: “mais uma vez calados, queremos voz”.

A apresentadora, então, levou a mensagem escrita pela mulher na placa e completou sua fala, a convidando novamente para falar sobre o assunto no programa em outra oportunidade.

Já está convidada a voltar aqui para que a gente possa conversar. A gente vai falar durante essa semana, porque a cobertura encurtou muito o nosso programa, mas eu quero muito ter vocês de novo e ouvir a história de cada um”, completou Fátima.

Fátima Bernardes lamenta morte no Encontro

Durante o Encontro desta segunda, Fátima ainda falou sobre a morte de Mário Marcio Bandarra, que foi diretor do Encontro na fase inicial do programa.

Ele teve complicações de saúde, estava internado também, e infelizmente não resistiu. Os nossos sentimentos para a família toda”, lamentou a apresentadora, que contou sobre como foi o período em que conviveu com o diretor em seu início no Encontro.

“O Mário, quando esteve aqui e chegou para dirigir o ‘Encontro’, ainda estava bem no início, virou e falou para mim: ‘Fátima, vamos fazer uma coisa?’. Eu disse: ‘Vamos’. E ele: ‘Vamos colocar mais Fátima no Encontro?’. Ele pediu para que eu cada vez mais me mostrasse como eu era, foi um conselho que eu guardo até hoje. Um beijo muito grande para a família do Mário”, revelou Fátima Bernardes.