Fátima Bernardes finalmente revela por que vai sair do Encontro

publicidade

A apresentadora Fátima Bernardes concedeu uma entrevista reveladora para o jornal Extra e finalmente deu mais detalhes sobre sua saída do programa Encontro. Ela deixa o comando em julho, quando será substituída por Patrícia Poeta Manoel Soares. A famosa, que será transferida para o The Voice Brasil, foi questionada quando começou a notar que não estava tão satisfeita no matinal.

Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro. Em 2020, com a pandemia, eu comecei a pensar em mudança para ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez”, relembrou.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Motivo para deixar o Encontro

Em outro trecho, Fátima Bernardes explica que o câncer fez com que ela notasse que precisava dar uma “virada” em sua vida. “Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos (Vinicius estuda Engenharia da Computação por lá) e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura (a outra filha, formada em Psicologia) também está querendo ir estudar fora. Meu namorado (o deputado federal Túlio Gadêlha) mora em outras duas cidades (Recife e Brasília). Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer”, explicou.

Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Eu não sei chegar de surpresa no trabalho, preciso participar de todo o processo. Então, a minha vida tem muito pouco tempo livre. Todos os dias, depois do programa, temos uma reunião que começa entre 13h30 e 14h. Depois, sempre tenho um compromisso”, disse ela, que citou ter fisioterapia.

Ela explica que ainda acompanha os telejornais e vê relatórios sobre seus convidados do dia seguinte. “Assisto ao Jornal Nacional, emendo em Pantanal, porque a gente está falando sobre a novela. Não passa um domingo em que eu me desligue totalmente, preciso saber sobre a rodada do futebol, o que está sendo mostrado no Fantástico… Muitas responsabilidades”, citou.

Fátima vai sair da Globo?

Questionada sobre sair da Globo ou parar de trabalhar, ela garantiu que não cogitou essas possibilidades. “Jamais pensei em parar. Meu contrato ainda nem terminou, não começou o The Voice ainda… Tem tanta besteira sendo falada! Eu não me vejo indo para um outro lugar e começando uma nova história. Posso fazer coisas para o streaming, futuramente, pensar projetos para o Globoplay. Aliás, tenho e recebi várias ideias de outras pessoas. Mas não é esse o momento”, garantiu.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Agora é a hora de eu fazer o que vou fazer: voltar para o horário noturno num programa que fala de sonhos e planos. Isso muito me agrada, vai me fazer bem. O Encontro é um espaço para pessoas que sofrem todo tipo de violência reverberar essa dor. Tantas mães eu já entrevistei que perderam filhos! Tantas tragédias familiares e nacionais eu me vejo diariamente cobrindo. Acho que a partir de agora posso contribuir de um outro jeito”, explicou.

Por fim, ela demonstrou alegria pela novidade. “É um novo desafio, e eu estou muito feliz com ele. Gosto de coisa nova, mudança traz frescor para todos os lados, jovialidade, olhos brilhando… Eu sou uma profissional inquieta, sempre falei isso para todos os meus chefes: pensem sempre em mim para mudanças, não sou apegada”, finalizou.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›