Fátima Bernardes ganha homenagem de namorado em dia especial

A apresentadora Fátima Bernardes ao lado do namorado, o deputado Túlio Gadêlha (Imam: Reprodução / Instagram)

Em meio às comemorações do Dia do Jornalista nesta última quarta-feira (7), a apresentadora Fátima Bernardes recebeu uma baia homenagem de seu namorado, o deputado federal Túlio Gadelha.

Em seu perfil do Instagram, o pernambucano compartilhou uma linda homenagem para a comandando do programa Encontro (TV Globo). O parlamentar escolheu várias fotos da carreira da namorada e falou sobre a admiração que sente por ela.

“E você achou que eu ia esquecer de parabenizar ela que é a mais linda, competente, dedicada, tecnológica, perturbadora e protonordestina jornalista das Américas?? Claro que não! Parabéns @fatimabernardes e todas/os as/os jornalistas, que, assim como os profissionais da saúde, ajudam a salvar vidas levando informação de verdade para população”, escreveu Túlio na legenda.

Nos comentários, os fãs do casal enviaram mensagens derretidas pela mensagens. “Parabéns pra essa musa do jornalismo e musa da sua vida! Lindos!!!❤️”, escreveu uma. “Lindos, Deus abençoe muito vocês, saúde e felicidade 🙌🙌”, disse outra.

Em seu perfil do Instagram Fátima também comemorou a data e relembrou momentos no tempo em que trabalhou ativamente no jornalismo da TV Globo.

“Seja no estúdio do #encontrocomfatima ou do #JN, nas reportagens pelo Brasil ou no exterior, informar é uma missão. Uma sociedade bem informada, é uma sociedade mais livre, mais democrática e mais justa”.

Racismo no BBB21

Em meio ao debate sobre racismo no Big Brother Brasil 21, Fátima Bernardes aproveitou a eliminação de Rodolffo do reality global para comentar sobre a situação e explicar os motivos da revolta de parte do público.

A apresentadora detalhou o caso envolvendo o cantor, que comparou o cabelo do professor João Luiz com o de um “homem das cavernas”. Segundo Fátima, não há justificativa para em 2021 um artista ter um posicionamento tão equivocado sobre o assunto.

“É muito recorrente, né? A Camilla [de Lucas] já falou disso mais de uma vez, o João, a Lumena, várias pessoas falaram disso durante o jogo. Eles ficam cansados. ‘Ah, mas me explica’, ‘me diz quando eu tiver errado’. Só que, para várias outras coisas na nossa vida, a gente não fica pedindo para alguém explicar toda hora. A gente vai atrás, corre atrás de informação”.

“É isso que falta, assumir uma postura de comando sobre o que a gente quer falar, dizer, saber. Se a gente não corre atrás de se informar, vai continuar fazendo tudo errado, esperando que a pessoa tenha a coragem e a disposição de dizer: ‘Olha, você está errado’. Não, somos nós que temos que correr atrás disso. A gente é que tem que estudar, ver o que está fazendo de errado e por quê. Os tempos mudaram”.