Fátima Bernardes lamenta morte de Tarcísio Meira aos 85 anos

Fátima Bernardes fica surpresa ao dar notícia de morte de Tarcísio Meira (Reproduçao / TV Globo)
Fátima Bernardes fica surpresa ao dar notícia de morte de Tarcísio Meira (Reprodução / TV Globo)

Em meio a programação normal do Encontro desta quinta-feira (12), a apresentadora Fátima Bernardes teve que interromper a atração para noticiar a morte surpresa do ator Tarcísio Meira, que faleceu aos 85 anos vítima de complicações do COVID-19.

Durante o programa, ao qual entrevistava o atleta olímpico de canoagem Isaquias Queiroz, a jornalista lamentou com muita emoção a morte do artista global.

“A gente faz um programa ao vivo, mas infelizmente temos que dar uma notícia que não gostaríamos de dar. Soube agora que morreu o ator Tarcísio Meira, em São Paulo. Um dos maiores nomes da televisão brasileira”, contou.

Fátima aproveitou o momento para relembrar uma breve passagem de Tarcísio em sua vida, quando ele e Glória Menezes participaram do programa Encontro logo no início, em 2012. A apresentadora fez uma breve biografia do artista e contou um pouco do carinho que ele sentia pela esposa, até mesmo em cena.

“Muito triste ter que tratar isso, um casal muito querido que se construiu aos nossos olhos. Cada um de nós temos uma lembrança. Tarcísio começou na extinta TV Tupi e la que contracenou com a Glória, se apaixonaram, foram mais de 60 programas, especiais, minisséries. Foi o primeiro galanzão da TV. Tarcísio dizia que quando contracenava com a Glória, esquecia que ela era mulher dele”, disse.

Morte surpresa

Poucos minutos antes Fátima estava conversando com o ator Ary Fontoura, onde os dois falavam sobre a morte de Paulo José, que morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos.

Após um intervalo, a jornalista teve que dar a nova notícia sobre Tarcísio, trazendo ainda mais emoção para o programa.

“Uma das primeiras pessoas que vi na Globo foi ele e Glória, ontem estava rezando para ele. Agora essa surpresa desagradável. Penso agora na Glória, um casal tão unido, gostaria de abraçá-la, queria me despedir dele, vai com o Tarcísio uma referência do teatro. Duas notícias muito tristes. Resta rezar a Deus que o conduza para o melhor caminho”, declarou Ary.

O último trabalho de Ary e Tarcísio foi em 2018, quando os dois estrelaram a novela Orgulho e Paixão. Durante o Encontro, ele relatou uma conversa que os dois tiveram: “Ele dizia: ‘me sentia meio esquisito’. Ele estava um pouco, começa pensar muito, estava se preservando. Só lembranças boas desse casal extraordinário”.