Fátima Bernardes rebate ataque de Eduardo Bolsonaro

Fátima Bernardes vai sair do Encontro e tem futuro incerto na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes rebateu Eduardo Bolsonaro ao vivo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes não acordou com muita paciência na manhã dessa segunda-feira (04), e rebateu o ataque do político Eduardo Bolsonaro contra a jornalista Miriam Leitão, que aconteceu nas redes sociais no último fim de semana.

“O nome da nossa colega aparece aqui por conta de uma postagem lamentável do deputado Eduardo Bolsonaro, do PL, que debochou da tortura que ela sofreu durante a Ditadura [Militar], quando estava grávida”, esclareceu a global.

Ao prosseguir, ela demonstrou apoio para a colega de profissão; “A declaração do deputado causou declarações de repúdio no congresso. Miriam, eu queria que você recebesse o nosso apoio, nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia. Quanto ao deputado, eu prefiro nem falar, não tenho o que comentar diante disso”, afirmou a apresentadora.

Nas redes sociais, o discurso rendeu comentários. “Nossa, amei a Fátima comendo o filho do Bolsonaro”, falou um rapaz. “Isso mesmo, pisa nele Fátima”, disse mais um. “Maravilhosa é ela”, completou o último.

Preconceito

Em conversa ao vivo com a cantora Solange Almeida, Fátima Bernardes comentou sobre o machismo e insegurança que algumas mulheres sentem ao se relacionarem com homens mais velhos.

“Acho que as mulheres que têm relacionamentos com homens muito mais novos é quase um massacre mesmo. E não vejo o mesmo tipo de comportamento quando você vê um homem mais velho namorando uma mulher bem mais jovem. Todas as relações em que a mulher quebra os padrões, a gente sofre por isso. Se você é uma mulher mais velha que o seu parceiro, até se você é mais alta que o seu parceiro, as pessoas se metem em absolutamente tudo. Porque foge daquilo que eles estabeleceram como o padrão”, argumentou ela.

Felicidade

Nas redes sociais, Fátima ficou feliz da vida ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na época, ela afirmou que a imunização representava um novo ciclo depois do caos em meio a atual pandemia e mortes.

“Eu encontrei brasileiros como eu. Que estão animadas com a possibilidade de serem vacinadas, pessoas empáticas, que estavam usando suas máscaras, respeitando a fila, respeitando o distanciamento. Hoje aqui eu me reencontrei com outros brasileiros, que são como eu, que apostam na ciência, que apostam no SUS. Foi um momento tão bom! Foi um momento cívico, foi um momento de patriotismo. Foi um momento de me reencontrar com pessoas que eu sempre achei que existiam no país. Com aqueles brasileiros que são solidários, sabe? Que a gente sempre vê… que a gente se orgulha de dizer. Esses brasileiros estavam aqui na fila hoje e eu fiquei muito feliz de reencontrá-los”, desabafou.