Fátima Bernardes se revolta com Bolsonaro e desabafa na Globo

Fátima Bernardes se revoltou com discurso de Jair Bolsonaro e desabafou no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes se revoltou com discurso de Jair Bolsonaro e desabafou no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes criticou Jair Bolsonaro durante o Encontro desta terça-feira (21). A apresentadora da Globo reprovou o discurso feito pelo presidente na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), nos Estados Unidos.

Durante o matinal, Fátima contou que se sentiu envergonhada com as palavras de Bolsonaro. No evento, o presidente fez um discurso negacionista e disse que foi mostrar um Brasil diferente do que a imprensa retrata.

“[Tem que ter] vacina e consciência, não negacionismo. Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres, você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos”, declarou a titular do Encontro.

Fátima se disse triste por saber que pessoas que foram tratadas com o chamado “Kit Covid”, uma aposta do governo Bolsonaro, morreram. Ela também lamentou a falta de vacinas pelo país.

“A denúncia recente do ‘Fantástico’ de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, Kit Covid. Fico triste. Lamento muito que temos que falar disso quando deveríamos estar falando que tem lugar que não chegou vacina no Brasil”, disse a apresentadora.

Fátima Bernardes e a batalha pela vida

Em meio à pandemia de covid-19, Fátima teve que enfrentar uma luta pela vida. Em dezembro do ano passado, a apresentadora revelou que estava com câncer de útero. A doença a deixou no grupo de risco para o coronavírus.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham.

Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, anunciou ela pelas redes sociais na época.

Ela voltou ao comando do Encontro em janeiro. “Chegou a hora de voltar! Muita coisa aconteceu em um mês. Nem sempre o céu esteve azul, mas em todos os dias recebi de perto o carinho dos meus amores, da minha equipe, de amigos; a atenção do meu médico; e, de longe, a energia de todos vocês que me acompanham por aqui”, disse Fátima Bernardes na ocasião.