Fátima Bernardes se une a Bonner contra fala de Bolsonaro

Fátima Bernardes apoiou publicamente William Bonner em crítica contra o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU nesta semana. A apresentadora recomendou que os seguidores vissem o desabafo do ex-marido no Jornal Nacional.

A titular do Encontro compartilhou em seu Instagram Stories o vídeo em que Bonner fala sobre a ida de Bolsonaro à Nova Iorque para o evento da ONU. Ela recomendou que os seguidores assistissem o que o âncora do JN disse e voltou a se manifestar contra a postura do presidente.

“Se você não viu, vale a pena assistir… E refletir”, escreveu Fátima na postagem.

William Bonner expõe mentiras no JN

No Jornal Nacional de terça-feira (21), Bonner criticou o discurso feito por Bolsonaro na assembleia da Organização das Nações Unidas. O jornalista disse ainda que o presidente omitiu informações e mentiu durante o evento com líderes mundiais.

“O presidente do Brasil cumpriu a tradição de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ao falar durante 12 minutos diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”, alfinetou o apresentador do JN.

Omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas; mentiu sobre a dimensão das manifestações de 7 de Setembro; e, para surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid”, disparou William Bonner.

Fátima Bernardes detona Bolsonaro

No Encontro da última terça (21), Fátima também criticou Jair Bolsonaro. A apresentadora da Globo reprovou o discurso do presidente no evento realizado nos Estados Unidos. Ela afirmou que se sentiu envergonhada com as palavras dele, que discursou em tom negacionista e com ataques à imprensa.

“[Tem que ter] vacina e consciência, não negacionismo. Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres, você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos”, disse a ex de Bonner.

A titular do Encontro afirmou estar triste com a notícia de que pessoas que foram tratadas com o chamado “Kit Covid” e morreram. Além disso, também criticou a falta de vacinas em alguns lugares pelo país.

“A denúncia recente do ‘Fantástico’ de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, Kit Covid. Fico triste. Lamento muito que temos que falar disso quando deveríamos estar falando que tem lugar que não chegou vacina no Brasil”, declarou Fátima Bernardes.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›