Fátima Bernardes tem alta hospitalar, mas segue afastada da Globo

Fátima Bernardes recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (13), mas vai continuar afastada do Encontro por algumas semanas. Ela passou por uma cirurgia para correção de um problema no ombro e está ausente na Globo.

A apresentadora apareceu junto com o namorado, Túlio Gadêlha, após ter alta do hospital onde estava internada, no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Instagram Stories, o deputado mostrou a amada.

Com uma tipoia no braço depois de passar pelo procedimento, Fátima posou sorridente. Túlio garantiu que amada está bem e prometeu que ela estará de volta em breve.

“Acabamos de sair do hospital. Saímos do hospital, chegamos em casa agora. A paciente está bem aqui, de tipoia. Recuperada. Então daqui a pouco estamos na ativa de volta, disse ele. “Tudo ótimo”, afirmou a titular do Encontro.

Apesar de já estar liberada do hospital, Fátima vai demorar um pouco para retornar ao comando do Encontro. Ela vai continuar ausente nas próximas semanas e voltará a apresentar o matinal somente na segunda semana de novembro.

Isso porque, o processo de recuperação da cirurgia é demorado. Enquanto isso, a apresentadora vai continuar sendo substituída por Patricia Poeta e Manoel Soares, do É De Casa, que estão cobrindo sua ausência.

A situação de Fátima Bernardes

Nesta terça-feira (12), Túlio havia compartilhado em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece ao lado da amada. No clique, os dois surgiram de mãos dadas.

No momento do registro feito no hospital, a contratada da Globo estava em uma cama e o namorado sentado em uma cadeira ao lado. “Mais uma cirurgia. Mais uma luta”, declarou ele, que detalhou a situação de Fátima.

Ela se queixava de dores no ombro e movimentos cada vez mais limitados. Fizemos os exames e constatamos que havia rompido um tendão do manguito rotador, que atua na mobilidade da articulação do ombro”, revelou Túlio.

“Nada muito grave. Para uma pessoa tão ativa, que dança e malha, isso pode acontecer. Existe um desgaste natural. A cirurgia é para colocar o tendão no lugar e poder retornar a praticar atividades físicas, sem dor”, explicou ele.

A recuperação é a parte mais difícil. Nesse período, ela estará de licença médica. E eu estarei por aqui, cuidando dela e trabalhando home office. Estamos confiantes, em oração”, finalizou o namorado de Fátima Bernardes.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›