Faustão bomba e tira audiência da Globo em estreia na Band

A estreia de Faustão entrou para a história da Band. O comunicador iniciou nesta segunda-feira (17) sua nova atração no canal paulista desbancando o SBT e a Record. A novidade mexeu até com o ibope da Globo, que viu seus índices caírem.

O novo programa de Fausto Silva estreou com 8,3 pontos de média e 10 pontos de pico. Com esse desempenho, a atração garantiu a vice-liderança para a Band. Na mesma faixa horária, o SBT fechou em terceiro, com 7,6 pontos, seguido pela Record, que ficou em quarto lugar, com 7,1 pontos.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Faustão tira público da Globo

A Globo alcançou 22,7 pontos e permaneceu no primeiro lugar isolado da disputa com Faustão. Mesmo que tenha seguido na liderança absoluta no ibope, a emissora carioca sentiu uma queda de audiência maior que SBT e Record.

O Jornal Nacional, por exemplo, marcou apenas 20,4 pontos de média. Com isso, teve uma queda de mais de três pontos em relação à segunda-feira anterior, dia 10, quando cravou 23,6 pontos.

Um Lugar ao Sol também sentiu a chegada do novo concorrente e voltou a amargar sua pior audiência às segundas-feiras. A novela das nove assinada por Lícia Manzo conquistou 23,1 pontos, o mesmo índice da semana passada.

Reação com o BBB22

O ibope da Globo voltou a subir somente minutos antes da estreia do BBB22, que entrou no ar às 22h15. O programa comandado por Tadeu Schmidt começou na casa dos 25 pontos e chegou a picos de 30 pontos por volta das 23h.

Na média geral, fechou com 27,9 pontos de média. O índice foi o suficiente para o reality show ter a maior audiência de estreia desde 2018, quando registrou 30,4 pontos. Superou as edições de 2019 (22,5), 2020 (24,9) e 2021 (27,4).

O momento de maior audiência de Faustão na Band aconteceu por volta das 21h. Nesse instante, chegou nos 10 pontos de audiência. A atração, que foi ao ar das 20h30 às 22h40, chegou a abrir dois pontos de vantagem sobre o SBT e a Record em alguns momentos. Cada ponto representa 74.666 domicílios na Grande São Paulo.

Retorno à Band

O retorno do veterano à Band após 32 anos na Globo contou com a presença de nomes como Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge. Anne Lottermann (que deixou a previsão do tempo do Jornal Nacional) e João Guilherme Silva, filho do apresentador, auxiliaram Fausto Silva no comando do programa.

O Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira. Conforme o Entretê adiantou, é a atração mais cara da Band para se veicular um anúncio.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›