Faustão é afastado após contrair covid e Band toma decisão

Faustão está afastado das gravações de seu programa na Band. O veterano contraiu Covid-19 e terá que permanecer longe do trabalho nos próximos dias. Mas sua atração não irá parar.

Fausto Silva testou positivo para o coronavírus. Depois de passar por exames de rotina no início da semana, o apresentador realizou um teste de Covid, que apresentou resultado positivo nesta quarta-feira (19).

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Assintomático, Faustão está sem qualquer problema. Apesar de estar bem disposto, ele terá que ficar obrigatoriamente alguns dias em isolamento, até que a doença passe.

Gravações suspensas

Sem a presença do comunicador, a Band informou que as gravações do programa estão suspensas nesta semana. Inicialmente, as informações eram de que os assistentes de palco Anne Lottermann e João Guilherme Silva (filho do apresentador) iriam apresentar a atração. Mas isso está descartado.

A ex-moça do tempo do Jornal Nacional, inclusive, já foi contratada e treinada justamente para substituir Fausto Silva em eventuais afastamentos. O herdeiro dele também já foi escalado para seguir o mesmo caminho do pai. No entanto, isso não será necessário no momento.

De acordo com a Band, não haverá impacto na exibição do programa. Isso porque, a atração tem sido gravada com antecedência e há edições prontas para ir ao ar nos próximos dias. Segundo a emissora, tem programas inéditos para serem levados ao ar até a próxima quarta-feira (26).

O isolamento de Faustão

Faustão terá que seguir os protocolos e cumprir o isolamento obrigatório até domingo (23). Na segunda-feira (24), passará por um novo teste de covid. Caso o resultado apresente negativo, ele poderá retornar às gravações de seu programa.

“Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena”, informou a Band em comunicado.

“As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem, explicou a emissora.

O Faustão na Band estreou na última segunda-feira, dia 17, e deixou SBT e Record para trás, ficando na vice-liderança de audiência. No segundo no dia no ar, a atração teve queda nos índices, mas ainda assim manteve os números em alta, chegando a marcar números na casa dos 7 pontos.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›