Faustão falta a evento da Band por causa da Globo; entenda

Faustão não compareceu ao evento de lançamento da programação da Band nesta quinta-feira (30). O motivo para a ausência do comunicador é um impedimento da Globo, emissora em que ficou no ar até junho.

A Band reuniu profissionais do mercado publicitário e jornalistas em suas instalações nesta quinta para apresentação das novidades para o próximo ano. O principal anúncio ficou por conta do programa de Fausto Silva, que retorna ao canal após 33 anos.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

No entanto, o apresentador não pôde comparecer ao evento da Band. Ele ficou impedido por questões contratuais com a Globo. O diretor Cris Gomes, (que também fazia parte do Domingão e se mudou junto com o chefe) foi o responsável por representá-lo.

Impedido pela Globo

“Infelizmente, por questões contratuais, Faustão não pôde estar aqui”, disse Cris Gomes, sem citar a emissora carioca. Além do diretor, também apareceram em um vídeo de apresentação Leonor Corrêa (diretora do programa e irmã de Fausto) e Luciana Cardoso, esposa do apresentador e produtora da atração (ela também fazia parte da equipe do Domingão na Globo).

O comunicador tinha contrato com a Globo até o fim do ano e deveria deixar a emissora somente em dezembro. Essa era a data que estava prevista para o Domingão do Faustão sair do ar.

No entanto, a relação entre Fausto Silva e a emissora carioca se desgastou desde que ele decidiu não renovar o contrato, no início do ano. Primeiro, ele assinou com a Band. Depois, ficou com um clima de despedida em todas as edições de seu dominical.

Em meados de junho, Faustão se afastou para tratar de problema de saúde e não voltou mais ao ar. Em comunicado, a Globo anunciou que havia feito um distrato com o então titular do Domingão.

Com a saída antecipada da emissora, o apresentador levou um valor milionário que representa os ganhos que teria até o término do contrato, no fim de 2021. E uma das cláusulas do documento impede que ele apareça em outros canais.

Faustão na Band

Apesar de seu programa já estar com a produção em andamento, Faustão terá que aguardar até 2022 para aparecer na Band.

No lançamento da nova programação, a emissora confirmou que o programa do ex-global será exibido no horário nobre, de segunda a sexta-feira. A atração vai ocupar a faixa das 20h30 às 22h45.

A Band também mostrou durante o vídeo sobre as novidades do próximo ano o que seria o cenário do programa de Faustão. Confira a seguir.

Cenário do programa de Faustão na Band (Foto: Reprodução)
Cenário do programa de Faustão na Band (Foto: Reprodução)

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›