Faustão revela que intercedeu por Agnaldo Timóteo e derrubou veto ao cantor na Globo

Faustão revelou que intercedeu para derrubar veto a Agnaldo Timóteo na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão revelou que intercedeu para derrubar veto a Agnaldo Timóteo na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Faustão fez uma homenagem a Agnaldo Timóteo (1936-2021), que morreu no início de abril por causa da covid-19, durante o Domingão de ontem (11). O apresentador, então, revelou que foi ele quem pediu a Roberto Marinho (1904-2003) para derrubar o veto ao cantor, então proibido na Globo após polêmica com o dono da emissora.

“Dos vários artistas, não foram poucos que perderam a vida nessa pandemia, uma notícia triste dos últimos tempos foi a morte de Agnaldo Timóteo. Eu convivi com o Agnaldo por mais de 40 anos e fui responsável pela volta dele à cantar aqui na Globo”, disse Faustão durante seu discurso.

Faustão intercedeu por Agnaldo Timóteo na Globo

Eu consegui o perdão [dele] diretamente com o doutor Roberto Marinho, superando divergências políticas e outras coisas”, revelou ele.

O titular do Domingão, contudo, não explicou o motivo do veto a Agnaldo Timóteo na Globo. A verdade é que na década de 80, quando se elegeu deputado federal, o cantor teve divergências com Roberto Marinho após acusações.

“Mais da metade do equipamento dele foi contrabandeado, segundo as más línguas, o que uma CPI poderia comprovar em cinco minutos”, disse Timóteo em uma reunião de partido na época. Em entrevistas nos últimos anos, no entanto, ele contou que se arrependeu da briga com o dono da Globo e disse que lhe pediu perdão.

O outro lado do cantor

Na homenagem no Domingão, Faustão elogiou o cantor. “Ele tinha um coração mais do que o Maracanã, tinha sim suas polêmicas, mas era muito humano no sentido de se preocupar com o próximo. Poucas vezes vi um cara ajudar tanta gente. É bom que se registre isso”, disse.

“Todo mundo só pensa naquele que foi motorista da Ângela Maria [1929-2018], que saiu de Minas pobre e enfrentou todas as realidades da vida, nua e crua, para chegar aqui e cantar como ninguém”, continuou.

Na sequência, o Domingão exibiu momentos em que Agnaldo Timóteo se apresentou no programa. “Durante 40 anos eu aguentei essa figuraça”, comentou o apresentador, que relembrou momentos do passado em que o artista lhe enviava seus novos lançamentos com pedido para cantar em seu programa.

“É bom para que a gente possa ver que por dentro daquela casca que ele tinha para se defender de tudo, e as vezes até de forma exagerada, tinha um cara com senso de humanidade absurdo. O que ele vai fazer de polêmica lá em cima também”, finalizou Faustão.