Felipe Camargo fala sobre batalha contra a adicção: “Doença incurável”

Felipe Camargo (Foto: Divulgação)

Felipe Camargo tem personagens memoráveis na TV e no cinema, porém também teve sua vida pessoal divulgada à exaustão nos anos 1980 e 1990, graças ao seu vício em drogas e álcool, e seu relacionamento conturbado com Vera Fischer. Em recente entrevista para o canal de Nelson Freitas, o ator falou sobre o vício em drogas, e como está sua luta contra a dependência química.

“Eu não sabia que era portador de uma doença incurável com determinação fatal. Comecei a beber em casa com o meu avô, vieram as festas, a gente perde a timidez… Bebia apenas nos finais de semana, mas sempre em excesso. O álcool é uma substância perigosa, acabei me expondo, fui me excedendo. Até eu entender e aceitar, tive muita derrota. Me julgava fraco porque não conseguia parar, até quando conheci os Alcoólicos Anônimos. Eu decidi que não quero que minha passagem nessa vida seja isso, não quero essa lama, esse sofrimento. A vida é muito maior”, disse o ator.

Felipe conta que conseguiu vencer essa doença, que ele sabe que não tem cura, com ajuda. Principalmente de grupos de apoio, em reuniões dos Narcóticos e Alcoólicos Anônimos, que frequentou durante muitos anos.

O ator foi um dos 12 convidados do quadro “Pessoas Incríveis e Extraordinárias”, do canal de Nelson Freitas. “Felipe é um exemplo de coragem e determinação que engrandecem sua trajetória vitoriosa e uma carreira brilhante”, elogiou Nelson.

A última novela que Felipe fez na Globo foi a trama das 18 horas “Espelho da Vida”. Na trama que se passava em épocas diferentes, o ator interpretou os personagens Américo e Eugênio. Em 2020 ele também esteve em um dos episódios da série “Todas As Mulheres do Mundo”, quando interpretou Cândido.

Vera Fischer e Felipe Camargo

Vera Fischer e Felipe Carmargo foram um dos casais mais famosos do final do anos 1980. Eles começaram o relacionamento durante as gravações da novela “Mandala”. Eles tiveram um filho, Gabriel. A relação teve momentos de tensão, fazendo com que o casal de atores aparecesse constantemente nas capas de jornais e revistas, por conta de brigas, e até agressões físicas de ambos. Eles chegaram a ser suspensos da novela “Pátria Minha”, por conta das brigas.

Quando eles se separaram, travaram uma briga na Justiça, por conta da guarda do filho. Felipe acabou conseguindo ficar com a criança, graças ao uso abusivo de drogas de Vera. Nessa época, o ator já estava recuperado do vício.