Felipe Neto inicia campanha para ajudar vítimas de desastre

Felipe Neto (Reprodução/Youtube)
Felipe Neto (Reprodução/Youtube)

O youtuber Felipe Neto usou seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (9), para iniciar uma campanha de arrecadação para ajudar municípios do extremo sul da Bahia atingidos por fortes chuvas nos últimos dias.

Diversas cidades da região foram surpreendidas por um ciclone extratropical que se formou no oceano Atlântico, o que desencadeou em uma inundação. Ao todo pelo menos 29 municípios já declararam situação de emergência e outras três, de calamidade.

Em sua postagem, Felipe pediu para os seguidores enviarem doações para a organização Nova Alegria, que fica na cidade de Itamaraju, uma das mais atingidas com a inundação.

“O sul da Bahia está em uma situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder, ajude Nova Alegria. Estou doando R$ 100 mil para ajudar famílias desabrigadas”, escreveu Felipe.

Felipe também usou sua visibilidade para cobrar uma atitude do governador do estado, Rui Costa (PT). “O povo do sul do seu estado está morrendo pelas enchentes. Nova Alegria, Jucuruçu, e cidades da região precisam desesperadamente de socorro. Por favor, assuma o resgate e auxílio urgente dessas pessoas“, exigiu ele em seu Instagram.

Quem também decidiu ter iniciativa de ajudar a região foi o comediante Whindersson Nunes. O artista fez uma série de postagens nas redes sociais pedindo ajuda para fazer doações. “Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes, alguém consegue alguém confiável e não governamental pra receber doação?“, questionou ele no Twitter.

Passadas algumas horas, Whindersson voltou para a rede social e afirmou que já estava resolvendo formas de levar suprimentos para as cidades. “Fazendo isso nesse momento, orçando helicópteros pra garantir que as doações cheguem, já chega!! Tamo junto nessa!”, escreveu

Governador se pronunciou sobre situação crítica

Em sua rede social, Rui Costa fez questão de se pronunciar sobre o que está acontecendo no Sul da Bahia. O governador afirmou que estava se preparando para viajar para a região, onde iria acompanhar de perto todo o auxílio prestado pela sua equipe.

“Continuo acompanhando o trabalho das equipes do Governo do Estado no auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Extremo Sul da Bahia. Amanhã, se as condições do tempo permitirem, vou visitar a região e acompanhar de perto o trabalho que temos feito”.

‘Ainda ontem determinei que fossem deslocadas aeronaves do Graer e da Casa Militar, além das equipes do 18° Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas. A ajuda também está sendo feita com cestas básicas, colchões e outros materiais para as famílias nos abrigos”.