Fernanda Gentil desabafa sobre dificuldades do pet

Longe dos projetos inéditos da Globo, Fernanda Gentil resolveu fazer um desabafo nas redes sociais sobre as dificuldades que a sua cachorra, Nala, de 15 anos, vem enfrentando após enfrentar um tumor em uma das patas, e precisar andar de cadeira de rodas após passar por uma amputação.

“Fui apresentada ao mundo dos ‘cãodeirantes’. Foi um pesadelo aquele 28 de dezembro. É um segundo para tudo mudar. Ela teve displasia (desenvolvimento celular fora do normal, que pode gerar a má-formação de um tecido ou órgão de qualquer parte do corpo) e caiu. Achei que ela tivesse escorregado, mas quando peguei na patinha dela, vi que tinha quebrado e fui correndo com ela para o veterinário. Ela já tem 15 anos e eu fiquei desesperada porque a fratura foi em decorrência de um tumor. Ela não caiu. Ela caiu porque quebrou”, desabafou a loira.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, a artista falou que teve que escolher entre uma difícil decisão envolvendo a amada. Além disso, ela demonstrou gratidão por conseguir bancar os cuidados com o animal.

“As duas opções eram horríveis. Pedi para ficar sozinha com ela e percebi que ela merecia continuar. Agora, nós temos um filha com deficiência. Ela necessita de cuidados especiais, que graças a Deus, eu posso bancar. Além de precisar de uma atenção maior, ela fica agitada quando estou distante. Tem sido bem díficil, mas farei tudo que for possível por ela. E só aceitei continuar com ela viva, porque sei que ela estava se alimentando e fazendo suas necessidades tudo normal, sem dor. Não consegui tirar a vida dela assim”, apontou.

Responsabilidade afetiva

Ao encerrar o discurso, Fernanda Gentil admitiu que Nala mudou a sua vida, e lhe fez enxergar coisas relacionadas aos seus sentimentos antes mesmo da chegada dos filhos.

“A Nala é minha filha máxima. Ela veio antes dos meninos. Ela viu o Lucas e o Gabriel chegarem. Foi ela quem despertou em mim essa responsabilidade afetiva e amor maternal. Ela saiu da casa dos meus pais comigo, depois da casa do meu ex-marido e passou todas as turbulências ao meu lado. Ela é muito parceira e parte de mim. É um ciclo com ela. É quase mais tempo com ela do que sem”, comentou na publicação feita nos stories.

Home office

Nas últimas semanas, Fernanda Gentil divertiu os internautas, ao resgatar uma foto na piscina, e brincar sobre a sua verdadeira realidade, que era trabalhar e focar no home office.

“Podia postar e fazer a QDRTDEPT (Quebradora De Rotina Tomando Drink Em Plena Terça) mas seria uma mentira, já que estou trabalhando em um quarto de hotel em São Paulo. Ou seja: mentiras não edificam, pois não alimentariam a minha alma e muito menos a de vocês”, desabafou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›