Fernanda Gentil é tirada do ar às pressas após fiasco na Globo

Fernanda Gentil no comando do Zig Zag Arena, que vai sair do ar antes do previsto (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fernanda Gentil no comando do Zig Zag Arena, que vai sair do ar antes do previsto (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após fiasco, Fernanda Gentil vai sair do ar com seu Zig Zag Arena antes do previsto. A Globo decidiu antecipar às pressas o fim do game show, que vem sofrendo derrotas consecutivas para o SBT no ibope nas tardes de domingo.

O programa de Gentil tinha o final da temporada previsto para o dia 30 de janeiro, conforme o Entretê antecipou no início de setembro. O game entregaria neste dia a faixa horária para o The Voice+, que tinha previsão de estreia para 06 de fevereiro – agora antecipada para 30 de janeiro.

Zig Zag Arena encurtado

No entanto, a Globo teve uma mudança de planos. A emissora anunciou nesta quinta-feira (16) que o Zig Zag Arena teve seu fim antecipado. O último programa da temporada vai ao ar neste domingo, dia 19 de dezembro. O episódio derradeiro mostrará uma disputa entre Lexa e Felipe Araújo.

Previsto para ter 18 episódios, o programa de Fernanda Gentil chegará ao fim com 11 – sete edições a menos. Isso porque, além de ser encurtado em mais de um mês, a atração também não foi ao ar no dia 07 de novembro, quando a Globo cancelou a exibição. Na ocasião, a emissora levou ao ar uma homenagem à cantora Marília Mendonça (1995-2021), que morreu vítima de um acidente aéreo.

Fernanda Gentil rejeitada

Confuso, o Zig Zag Arena foi bastante criticado pelo público nas redes sociais. Rejeitado, o programa tem enfrentado uma fuga de telespectadores desde a estreia, em 03 de outubro.

No primeiro episódio, o game comandado por Gentil teve 10,3 pontos de média e até esboçou uma reação. No entanto, sofreu uma queda de ibope vertiginosa ainda no fim de outubro, quando começou a despencar.

O auge do fracasso veio no dia 14 de novembro, quando o Zig Zag Arena marcou apenas 7,0 pontos de média na Grande São Paulo. Com esse índice, a atração deu vexame ficando não só atrás do SBT. Chegou a perder para concorrentes como Record e Band, que transmitia a Fórmula 1.

Em queda livre, o programa de Gentil não ultrapassa a marca de 8 pontos em SP desde o dia 21 de novembro, quando alcançou média de 9,8 pontos. A média geral da temporada até o momento é de 9,0 pontos. Em uma atitude inusitada, a emissora carioca chegou a esconder a apresentadora nas chamadas da própria atração.

Esse é o segundo fracasso consecutivo de Fernanda Gentil na Globo. O primeiro foi o Se Joga, que estreou em setembro de 2019. Freguês da Record, o vespertino que veio com a missão de substituir o Vídeo Show, mas teve vida curta. Com baixa audiência, saiu do ar no início de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e não voltou mais como antes. Só retornou em 2021 aos sábados.