Fernanda Machado revela dificuldades para amamentar o caçula

Fernanda Machado desabafou sobre amamentação (Foto: Reprodução)

Fernanda Machado está afastada das novelas há um bom tempo e, pelas redes sociais a musa vira e mexe comenta sobre as diferenças no mundo da maternidade, entre os seus dois filhos. Desta vez, a artista lamentou algumas dificuldades no processo de amamentação do caçula, Leo.

Por conta de três mastites (inflamação na glândula mamária), a musa quase deixou de amamentar o pequeno. “6 meses de amamentação exclusiva. Eu nunca imaginei que amamentar meu segundo filho seria tão desafiador. Pra que a gente possa seguir amamentando um recém nascido, é preciso que todas as estrelas estejam alinhadas. Hoje, mais do que nunca, entendo todas as mães, que por algum motivo não seguiram amamentando. Eu conheço a sua dor e você tem todo meu carinho”, contou Fernanda.

Em seguida, a famosa que arrasou na pele da vilã Leila, em ‘Amor à vida”, detalhou as crises de mastites.

“1 mês atrás, quando Leo estava com 5 meses, chegamos num ponto que achei que não conseguiríamos mais seguir com a amamentação. Foram 3 mastites, ductos entupidos o tempo todo, Leo tendo dificuldade de ganhar peso, e eu amamentando com dor, peito sangrando e muitas lágrimas. Fui de hiperlactação, doando leite, para baixa produção e recebemos leite de uma doadora maravilhosa. Tudo por conta de restrições orais que o Leo tinha e que não foram diagnósticadas quando ele nasceu, e nem nos primeiros meses”, relatou ela.

Gravidez

Em meados deste, a musa conversou com o Gshow e, comentou sobre as principais diferenças que sentiu nas duas gestações. Na primeira, quando esperava por Lucca, o seu primogênito, a gata afirmou que nem chegou a ficar doente, diferente da fase mais atual.

“Do Lucca não fiquei doente, não tive nenhuma gripe, só senti enjoo nos três primeiros meses. Caminhava uma hora todos os dias, limpava a casa, era bem ativa… Da outra vez enjoei o mesmo tanto, também bateu cansaço, mas no quarto mês eu peguei a influenza e fiquei mal. Em seguida, descobri a placenta prévia, aí foi repouso total..”, comentou ela.

Vida de atriz

Por não ter conseguido conciliar a sua vida de artista com a de mãe, a musa optou em sair do Brasil e focar na família. Na mesma conversa com o site da TV Globo, a estrela afirmou que jamais ficaria longe de seus parentes.

“Quando cheguei do Brasil, fiquei com essa vontade de encontrar um emprego que me desse flexibilidade de continuar muito presente como mãe, e também de trabalhar. Moro a duas horas de Los Angeles, para eu tentar ser atriz lá eu teria que ficar distante do Lucca ou deixá-lo longe do pai, e nunca quis fazer isso”, finalizou ela.

Confira: