Fernanda Montenegro exibe indicações do Oscar e Emmy em seu escritório

Fernanda Montenegro
A atriz Fernanda Montenegro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Considerada uma diva da TV, do teatro e do cinema nacional, a atriz Fernanda Montenegro mostrou alguns detalhes do escritório em sua casa no Rio de Janeiro. Na foto revelada pelas redes sociais, a atriz aparece de costas, sentada em uma escrivaninha, e na sua frente uma parede repleta de quadros.

Na parede que chamou a atenção de fãs e seguidores da atriz, é possível conferir também, posters, além de alguns certificados, dois deles acabaram roubando a cena, por tratar-se de uma indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar, e um outro ao Emmy Internacional, nesse último a atriz veterana acabou saindo vencedora.

Fernanda Montenegro fez questão de marcar o perfil das duas importantes premiações, em seu post, assim revelando sobre o que se tratava, cada um dos dois principais quadros.

“Começo 2021 com perseverança. Trabalhando em home office”, escreveu a atriz na legenda de sua publicação. Vale ressaltar que Fernanda Montenegro mesmo se mantendo ativa durante toda a quarentena, tendo inclusive gravado uma série com Fernanda Torres, sua filha, tem se mantido em casa, adotando o home-office.

Sempre elogiada, Fernanda Montenegro recebeu inúmeros comentários de fãs famosos e anônimos, que fizeram questão de comentar o registro do home office da atriz. “Amei o home office”, afirmou o ator Thiago Fragoso, já a atriz Patrícia Pilar falou: “Mesmo de costas é um chame”. Um fã anônimo comentou: “Querida! Musa da dramaturgia brasileira, única! Rainha das rainhas, sonho em um dia nos conhecermos”.

Oscar, Emmy e injustiças

A indicação ao Oscar, ocorreu em 1999, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pela indicação e escolha de todos que participam do maior prêmio do cinema mundial, indicou a atriz brasileira por sua participação em Central do Brasil.

Infelizmente, Fernanda Montenegro perdeu na categoria de Melhor Atriz, para a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow, que ganhou por sua atuação em Shakespeare Apaixonado.

Recentemente, a atriz Glen Close considerou, em entrevista ao Good Morning America, a derrota de Fernanda Montenegro no Oscar como uma verdadeira injustiça da Academia.

Fernanda, por sua vez, agradeceu à colega mas discorda que fosse merecedora do prêmio.“É uma avaliação dela. Eu teria dado o prêmio para a [Cate] Blanchett porque ela fez dois papeis de Elizabeth naquele ano extraordinários. Não foi um filme, foram dois, de uma forma maravilhosa”, disse durante entrevista ao programa Conversa com Bial, no ano passado.

Mas em 2013, Fernanda Montenegro não só foi indicada a outra importante premiação como venceu, o Emmy Internacional, por sua atuação na série Doce Mãe, produção realizada pela Globo, e que foi elogiadíssima por críticos de diversos países.

Amigos

Recentemente, o ator Luiz Fernando Guimarães, revelou ser uma das únicas pessoas que recebe WhatsApp de Fernanda Montenegro, “Talvez eu seja uma das poucas pessoas que a Fernanda Montenegro manda WhatsApp. Parece que eu recebo uma bênção no meu dia”

Veja mais ›