Fernanda Nobre quebra o silêncio sobre longo relacionamento abusivo

A atriz Fernanda Nobre (Imagem: Reprodução/Instagram)

As atrizes Fernanda Nobre Samara Felippo se juntaram em uma live no Instagram na noite desta quinta-feira (21). Durante o bate-papo, as duas falaram sobre diversos assuntos, inclusive a parceria que tiveram na novela Malhação, ainda no início dos anos 1990.

Outros temas importantes como relacionamentos abusivos também foram tratados pelas artistas. Fernanda, aliás, revelou que sofreu com essa situação e que percebeu que passava por uma relação desse tipo apenas em 2015, durante uma campanha na internet. “Em 2015, foi a #MeuPrimeiroAbuso, no Facebook, que percebi que vivi um casamento abusivo por oito anos. Quem me despertou foram outras mulheres. Casei com 21 anos e separei aos 28. Tive muito da minha juventude anulada”, disse ela.

A importância de Malhação

Na sequência, Nobre ainda falou a respeito da importância de sua personagem em uma das temporadas de Malhação.  “A Bia falou de gravidez na adolescência e foi genial Emanuel ter abordado isso. A Bia engravidou de um abuso. Foi um estupro do Perereca”, afirmou. Enquanto Emanuel Jacobina foi o autor da novela, Márcio Kieling viveu o personagem Perereca na história. “Não era exposto, nem falado com todas as letras, mas ficava subentendido”, afirmou.

A atriz chegou a comentar a respeito de sua criação e em como isso influenciou seu trabalho na trama da Globo. ”Minha mãe é separada, mas não fui de uma criação feminista. Quando fiz Malhação, por exemplo, eu era tensa. Era uma pessoa muito tensa. Não queria errar”, disse ela, que ainda falou que engordou na ocasião. “Logo que eu entrei, enfrentei uma pressão. Tinha uns 16 anos e era odiada pela Bia. Ia para balada e tinha uns homens brucutus que me jogavam cigarro e falavam: ‘Não gosto de você, Bia’”, desabafou.

Por fim, Fernanda Nobre falou sobre sua mudança da Globo para a Record, em 2004. “Foi ótimo financeiramente, mas quando a igreja começou a entrar mais, interferir, eu saí. Quando saí, eu me dediquei mais ao teatro e voltei para a Globo emDeus Salve Rei, em 2018″, concluiu a artista, que revelou que estará na próxima novela das nove.