Fernanda Paes Leme expõe sequelas de grave doença: “Muito difícil”

Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme comentou sobre sequelas de doença (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Paes Leme sempre fala sobre suas experiências de vida e, durante o podcast Quem Pode, Pod, a artista em conversa com Antonio Fagundes desabafou sobre as sequelas que sofre da Covid-19. Para quem não se lembra, ela ficou muito ruim em meados de 2020.

“Peguei Covid logo no início, em março de 2020, antes de fechar tudo. Eu tive muito mais sequelas do que sintomas. E dentre as sequelas, antes de paladar e cheiro, eu fiquei com a memória muito comprometida. E eu não sabia. Por um momento eu fiquei tensa, achando que eu podia estar com alguma coisa mais séria”, desabafou ela.

Na conversa, a artista ainda pontuou que ficou surpresa ao saber que ‘perder a memória’ era algo comum. “Aí eu recebi um estudo de um amigo meu, um estudo gringo, falando que a covid podia afetar a memória. Eu fiquei muito aliviada por um lado, mas muito difícil para mim, pós-pandemia, conseguir ler um livro inteiro. Estou com uma grande dificuldade de ter foco”, apontou.

Desabafo de Fernanda Paes Leme

Esse não foi o primeiro desabafo de Fernanda Paes Leme, já que nos últimos meses ela já havia comentado sobre sofrer sequelas da Covid-19. Na época, a atriz afirmou que estava zerada da doença.

“Tive várias sequelas. Agora acredito que esteja zerada. Hoje me sinto forte, mas até julho não me sentia forte. Tive Covid em março. Brinco que fui consultora de Covid, mas na verdade, isso vem com muita compaixão, muito amor, muita seriedade sobre o assunto. Não teve uma pessoa, mesmo as que eu tinha pouca intimidade e conseguiram contato comigo direto, que eu não tenha ajudado”, iniciou a estrela.

“Eu fiquei muito sensibilizada, muito mais do que eu era antes. Acho que fui uma pessoa muito sensível neste momento, a tudo e a todos. A minha imunidade ficou muito baixa depois do coronavírus. Tive muitos problemas de saúde: tive uma conjuntivite de 15 dias, tive uma infecção, fui parar no hospital, fiquei internada. Eu estava pronta para gravar e ficava doente. Então, eu me apeguei (à série) não só profissionalmente como emocionalmente. Quis ficar boa para fazer”, pontuou a estrela.

Assunto quente

Vale destacar que, Fernanda Paes Leme já falou abertamente sobre o conhecimento com o próprio prazer e gerou polêmica ao desabafar sobre sua intimidade.

“Ainda vivemos numa sociedade machista. E esse traço não aparece somente nos homens. Já fui atacada por mulheres. É triste ver como as pessoas ainda se limitam, como limitamos nós mesmos”, disse ela.