Fernanda Vasconcellos abre o jogo sobre a carreira como atriz

Fernanda Vasconcellos comentou sobre vida pessoal e profissional (Foto: Reprodução)

No ar na reprise da novela “A Vida da Gente”, a atriz Fernanda Vasconcellos comentou em conversa com o jornal O Globo, sobre a sua carreira. Segundo ela, ficar nos holofotes e nas manchetes na imprensa, é algo que nunca esteve em seus planos.

“Percebi que é maravilhoso não ser mais a novidade. O público deixa de ter interesse no privado e foca no que é relevante: as novelas, as peças, os filmes. Obviamente que gosto de ser elogiada pela minha performance, mas não tenho aquela vontade de estar sempre no foco, nas manchetes. Atuar é o que me motiva, não a atenção”, afirmou ela.

Na sequência, ela declarou que adora rever a trama de Lícia Manzo, que já enxerga conflitos profundos. “Acompanho a trama religiosamente. Esse trabalho me traz boas lembranças. Os conflitos não eram rasos. Foi um mergulho profundo para entender os dilemas. Pude realizar meu ofício de maneira plena e respeitosa”, contou.

Vida como atriz

Com diversos trabalhos consolidados ao longo da carreira, Fernanda Vasconcellos contou que já fez diversos testes e não passou. Além do mais, ela quase se tornou advogada.

“Quase concluí o curso de Direito, mas abandonei a faculdade quando passei numa seleção para ‘Malhação’, em 2005. No fim da temporada, renovaram o contrato de vários atores, menos o meu. Fiquei mal à beça. Achei que o problema era comigo. Demitida, fui convidada para participar da novela ‘Páginas da vida’, de Manoel Carlos. Aí, as coisas foram caminhando, evoluindo. Mas até hoje faço testes que não sou aprovada. É uma profissão incerta”, afirmou.

Sobre ser mocinha em alguma novela da TV Globo, ela confessou que seria uma grande perda de tempo. “A passagem do tempo é legal porque tira a pessoa de lugares impostos a ela pela indústria. As oportunidades mudam e a brincadeira vai ficando mais divertida e gostosa. Só para constar: nunca fui a mocinha – papéis interpretados na TV – na vida real, nunca me rendi a isso. Seria uma grande perda de tempo ser a namoradinha do Brasil”, relatou.

Pandemia

Preocupada com a pandemia, a famosa que está no elenco da série “Coisa Mais Linda”, afirmou que não encontra com os seus amigos pessoalmente há um bom tempo.

“Conseguiria contar nos dedos de uma mão. Fico dividida entre o Rio e São Paulo, onde meus pais moram. Mas viajo apenas de carro para minimizar o risco de contaminação. Também não encontro meus amigos presencialmente há tempos. Se tenho o privilégio de ficar reclusa, faço uso. Minha escolha é priorizar a vida”, concluiu.