Fernando Rocha relembra demissão inesperada da TV Globo

publicidade

Fernando Rocha, ex-apresentador do ‘Bem Estar’, relembrou durante participação no programa “Fundo do Baú”, apresentado por Luciana Liviero, no YouTube, a demissão inesperada da TV Globo, no início de 2019.

O jornalista explica que ficou completamente abalado quando soube que não fazia mais parte da emissora e confessa que demorou cerca de um ano para compreender tudo o que aconteceu e superar a demissão.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Apesar de ficar conhecido em todo o Brasil na época em que comandava o ‘Bem Estar’, entre 2011 e 2019, Fernando ficou na emissora durante 30 anos. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo. Existia uma expressão muito característica quando as pessoas estavam lá e saiam e depois voltavam ou te encontravam, as pessoas perguntavam: existe vida inteligente fora da TV? Eu pensava será? Será que existe? E existe uma forma muito característica de fazer a roda girar”, explicou.

“No meu caso não foi um planejamento, você imagina há 30 anos dentro de uma mesma estrutura de pensamento, eu sou muito grato a isso. Mas quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta como foi o meu caso, quando sai o emprego também sai toda uma lista de habilidades, de capacidade. Você não perde só o emprego, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia eu me sentia como um cachorro que caiu da mudança. Onde é que eu tô?”, desabafou ele.

Fernando Rocha precisou se reinventar

Com a demissão da TV Globo, Fernando Rocha precisou se reinventar. A chegada da pandemia também contribuiu com as mudanças na vida profissional do apresentador. Hoje, ele compartilha sua experiência em palestras corporativas.

“Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação. Como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender”, explicou o jornalista, que desde janeiro integra o time do canal mineiro Viver Brasil.

Convite para A Fazenda

publicidade

Desde que foi demitido da TV Globo, Fernando Rocha conta que vem recebendo convites para participar do reality A Fazenda, na Record TV. “Todo ano [me convidam]. Saí da Globo há dois anos e fui chamado duas vezes. Acho muito legal, fico honrado”, disse ele em entrevista à Maurício Meirelles em seu programa na RedeTV!.

“Meus filhos falam: ‘Pai, na primeira festa você vai ser cancelado, vai ser expulso’. Como experiência seria fantástico. Mas preciso me soltar de algumas amarras que me prendem a esses conceitos que meus filhos acham importantes. Tenho outros compromissos”, declarou.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›