Filha de Vladimir Brichta fala sobre a mãe: “pouquíssimas memórias”

Vladimir Brichta e Agnes Brichta
Vladimir Brichta e a filha, Agnes Brichta (Foto: Marcio Farias)

Filha de Vladimir Brichta que está no ar junto com o pai na novela Quanto Mais Vida Melhor, Agnes Brichta falou da curiosidade dos telespectadores sobre sua vida. Ela é filha do ator com a cantora Gena Karla Ribeiro, que morreu de uma doença rara, a porfiria, em 1999.

Em entrevista ao jornal O Globo, Agnes comentou sobre o tema. “Consigo compreender a reação das pessoas [a curiosidade sobre sua mãe]. Elas estão me vendo com o meu pai na televisão. Como eu tinha 02 anos, guardei pouquíssimas memórias, disse a jovem, que acredita que a mãe ficaria feliz ao vê-la na novela.

“Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito”, declarou ela.

Após a morte da esposa, Vladimir teve que lutar pela guarda da filha em uma disputa judicial com a sogra. “Essa também é uma experiência de que tenho mais notícia pelas pessoas do que lembranças de fato. Eu tinha 5 anos só. Por mais que seja sobre mim, pertence muito a eles essa história. O que aconteceu realmente está mais nas narrativas deles do que na minha”, afirmou ela.

Morando com o pai, Agnes disse que o aumento da convivência juntos por causa do trabalho não foi um problema. Na novela das sete da Globo, Quanto Mais Vida Melhor, os dois interpretam pai e filha, assim como na vida real.

“Eu e meu pai nos entendemos com muita facilidade, é bem impressionante. Não consigo imaginar a gente brigando ou eu me cansando dele. A gente não ficou colado no trabalho. Estávamos ocupando o mesmo lugar, mas respeitando o espaço do outro. Temos maneiras diferentes para concentrar, lidar, decorar o texto… É uma conduta profissional”, garantiu.

A filha de Vladimir Brichta na Globo

Agnes Brichta, no entanto, não conseguiu um papel na novela das sete por influência do pai famoso. Ela foi encontrada pelo produtor de elenco Guilherme Gobbi, que a convidou após assisti-la em uma peça da atriz.

“Quando fui aprovada, um mês depois do teste, lembro de ficar sem palavras. Acho que pareci controlada, mas estava, literalmente, pulando ao telefone. Hoje, continuo cheia de alegria e gratidão em relação à estreia. Quero muito fazer um bom trabalho com a oportunidade de contar essa história”, explicou a filha de Vladimir Brichta em entrevista ao site oficial da Globo.