Flavia Pavanelli comenta sobre autoestima

Flavia Pavanelli comentou sobre criticas na web (Foto: Reprodução)

Com quase 20 milhões de seguidores, Flavia Pavanelli se destaca a cada dia mais em sua carreira, e cheia de dicas sobre autoestima, cabelo e make, a famosa conversou com a revista Quem sobre a forma que lida com algumas criticas na web.

Para começar, a beldade iniciou o discurso comentando sobre o processo de aceitação. “Acredito que autoestima é a soma de vários fatores, que tem como principal objetivo fazer com que você esteja feliz e se sinta bem consigo mesma. Entendo a maquiagem como um complemento, algo positivo para mim. É meu momento de “terapia”. Amo testar novos produtos, pesquisar e, se deixar, fico um tempão me maquiando! Mas tem muitas meninas que não gostam tanto de se maquiar e tudo bem. Tem períodos em que eu também amo estar com a pele limpa. O importante é se sentir bem acima de tudo”, disse Flávia, que revelou que sempre tentar absorver as criticas construtivas.

“Eu procuro absorver somente as críticas que são construtivas. Quando rebati os comentários e expus, foi como uma forma de mostrar que a Internet não é uma terra sem leis. Por trás de cada tela existe uma pessoa com sentimentos, com traumas, feridas e marcas. Tudo bem não gostar dos meus procedimentos, mas é importante respeitar as decisões do próximo. Eu me sinto bem do jeitinho que estou. Enquanto eu estiver impactando positivamente a vida de alguém, não vou deixar de compartilhar”, falou a artista, que complementou afirmando que o seu intuito é de passar informações para ajudar as pessoas.

“Gosto de compartilhar meus procedimentos e minha rotina até como uma forma de ajudar e incentivar outras pessoas a buscarem o seu próprio bem-estar, que é o mais importante de tudo. Muitas meninas me perguntam sobre a retirada da micropigmentação, por exemplo, e uso as minhas redes para levar informação a essas pessoas também. Acredito que cada um deva se sentir bem consigo mesmo”, concluiu ela.