Flora ou Donatela? Saiba quem é a verdadeira vilã de A Favorita

A Favorita, novela exibida originalmente de junho de 2008 a janeiro de 2009, e atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, desde o início intrigou os telespectadores com uma das maiores dúvidas na história da teledramaturgia brasileira: “Quem é a verdadeira vilã da história: Flora ou Donatela?”

Se você faz parte do público que acompanhou a trama de João Emanuel Carneiro na exibição original, certamente você já sabe a resposta. No entanto, na época, o assunto causou repercussão e dividiu opiniões.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Enquanto muitos acreditavam na versão de Flora (Patrícia Pilar), que alegava ter sido presa injustamente pela morte de Marcelo (Flavio Tolezani), marido de Donatela (Claudia Raia), outros sempre defenderam a esposa da vítima, que sempre acusou a rival pelo assassinato do rapaz.

Além disso, Donatela afirma que Flora é uma psicopata e faz de tudo para afastar Lara (Mariana Ximenes), que ela criou como uma filha, da mãe biológica. No decorrer da trama, a ex-presidiária consegue dar força à sua narrativa e conquista aliados, como Dodi (Murilo Benício), seu ex-marido e atual companheiro de Donatela, e também Dona Irene (Glória Menezes), mãe de Marcelo.

Mas afinal, quem é a vilã de A Favorita?

Caso você esteja acompanhando A Favorita pela primeira vez e deseja saber quem é a vilã da novela, nós te adiantamos: Flora é a verdadeira assassina de Marcelo. Além do rapaz, inclusive, ela faz novas vítimas ao decorrer da história.

A revelação para o público sobre quem é a mocinha e a vilã da trama, no entanto, só aconteceu, de fato, no capítulo 56 da exibição original. Na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, provavelmente acontecerá antes, tendo em vista que a edição realiza alguns recortes na história para ir ao ar nas tardes da TV Globo.

Além disso, a revelação para o público sobre quem é a verdadeira vilã de A Favorita acontece em uma cena em que apenas as suspeitas Flora e Donatela aparecem. Diante disso, o mistério continua para os demais personagens da novela. Enquanto alguns ajudarão Flora, outros serão aliados de Donatela.

Em entrevista ao site Notícias da TV, a atriz Patrícia Pilar fez uma análise sobre as motivações que levaram sua personagem ao posto de vilã.

“Flora morava sozinha com seus pais e, de repente, teve que acolher uma menina vizinha pra ser sua irmã. Isso desembocou em ciúme, competição, desde a infância. São personagens muito humanos. A gente vê que a Flora é muito infeliz, ela não teve amor. Amava aquela irmã, mas se sentia inferiorizada”, declarou a artista.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›