Fora da Globo, Dani Monteiro vai a ato pró-Bolsonaro e recebe críticas

Dani Monteiro (Reprodução/Instagram)
Dani Monteiro (Reprodução/Instagram)

A apresentadora Dani Monteiro causou polêmica neste último dia 7 de setembro, após comparecer a uma manifestação bolsonarista. O caso foi altamente divulgado nas redes sociais, gerando muitas críticas à famosa.

Em seu perfil do Instagram, Dani compartilhou um vídeo sem máscara na manifestação. Com uma blusa da CBF, a antiga reporte do Esporte Espetacular falou que estava ao lado de sua família para lutar em prol da liberdade de imprensa e expressão.

“Sete de setembro, uma data pra lá de especial, estou aqui com a minha família pra poder mostrar o quanto a liberdade é importante, o quanto a gente ainda precisa lutar por ela. Liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdade de imprensa, gente, liberdade de ir e vir, liberdade até de decisão, pra gente poder decidir como a gente quiser”, disse.

A gente não pode simplesmente ficar parado olhando, a gente precisa participar! Sete de setembro, o nosso grito da independência tá aqui”, afirmou ela, que gravava o vídeo enquanto o presidente Jair Bolsonaro discursava ao fundo.

Entre os comentários da publicação, Dani recebeu altas críticas negativas sobre sua postura. Entre elas,  Titi Muller, que chamou atenção sobre ela estar “no local errado”.

“Liberdade de expressão? Imprensa? Opinião? Se você realmente quer lutar por tudo isso, tá fazendo o que aí? Dani do céu. Não é possível”, disse Titi indignada com a postura da jornalista.


O repórter do Mais Você, Ivo Madoglio, também deu um “puxão de orelha” na colega: “Amiga, você sabe quanto a amo, mas me explica como defender a liberdade de expressão e de imprensa ao lado de alguém que proíbe a retirada de fake news das redes sociais… como pode isso Brasil?”.

“Uma jornalista fazendo esse papelão… Pelo amor de deus. Que decepção”, “Liberdade? Tdo que esse governo não prega!! Que decepção 😢”, “Mais vc está num ato contra tudo isso que vc está a procura”, foram outras mensagens deixadas pelos internautas.

Vale destacar que Dani é casada como policial federal Felipe Uchoa dos Santos, ele era assistente do senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ). Os dois são pais de dois filhos, Maria e Bento.

Em 2019 Felipe foi nomeado assistente parlamentar sênior do gabinete do deputado Flavio Bolsonaro, mas foi desligado no início de 2021. Depois de alguns meses, o casal voltou a ficar mais próximo da família Bolsonaro após a jornalista ser uma das apresentadoras da CPAC, conferência bolsonarista realizada em Brasília.