Gabriel Luiz, jornalista esfaqueado em abril, posa de sunga e exibe cicatriz

publicidade

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo que foi esfaqueado em abril, em um caso apontado pela polícia como tentativa de latrocínio, usou suas redes sociais na última terça-feira (5), para mostrar suas cicatrizes e fazer um desabafo.

Na ocasião, o repórter postou uma foto em que aparece de sunga em uma praia do Rio de Janeiro com seu namorado, Lucas Machado. Na imagem, é possível ver a marca causada pela tentativa de assassinato que ele sofreu.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido.”, iniciou Gabriel.

O jornalista destaca que as cicatrizes servem como um lembrete para saber que ele está vivo e o quanto é grato por isso, mas também como uma indignação, por conta da violência que sofreu.

“As cicatrizes, principalmente as mais internas, são um lembrete diário. De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer. Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros.”, lamentou.

Em seu desabafo, Gabriel Luiz também mencionou o quanto o apoio que recebe de pessoas próximas contribui com seu fortalecimento.

publicidade

“E pode parecer contraditório, mas depois disso eu precisei confiar ainda mais nos outros. Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo.”, completou ele.

publicidade

Relembre o caso

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo Brasília, foi esfaqueado na noite do dia 14 de abril. Ele foi atingido por 10 golpes na região do Sudoeste, no Distrito Federal. A Polícia Civil concluiu o inquérito do crime como tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte. Quando teve alta do Hospital, Gabriel Luiz postou uma mensagem. Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“EU ESTOU VIVO! Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias.”, iniciou.

“Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais.”, agradeceu ele.

“Perto de mim, minha família, meus amigos e meus parceiros de trabalho vêm renovando minha força de vontade dia após dia. E eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem.”, acrescentou.

publicidade

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›