Gabriel Luiz, jornalista esfaqueado em abril, posa de sunga e exibe cicatriz

Gabriel Luiz
Gabriel Luiz (Foto: Reprodução/TV Globo)

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo que foi esfaqueado em abril, em um caso apontado pela polícia como tentativa de latrocínio, usou suas redes sociais na última terça-feira (5), para mostrar suas cicatrizes e fazer um desabafo.

Na ocasião, o repórter postou uma foto em que aparece de sunga em uma praia do Rio de Janeiro com seu namorado, Lucas Machado. Na imagem, é possível ver a marca causada pela tentativa de assassinato que ele sofreu.

“Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido.”, iniciou Gabriel.

O jornalista destaca que as cicatrizes servem como um lembrete para saber que ele está vivo e o quanto é grato por isso, mas também como uma indignação, por conta da violência que sofreu.

“As cicatrizes, principalmente as mais internas, são um lembrete diário. De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer. Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros.”, lamentou.

Em seu desabafo, Gabriel Luiz também mencionou o quanto o apoio que recebe de pessoas próximas contribui com seu fortalecimento.

“E pode parecer contraditório, mas depois disso eu precisei confiar ainda mais nos outros. Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo.”, completou ele.

Relembre o caso

Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo Brasília, foi esfaqueado na noite do dia 14 de abril. Ele foi atingido por 10 golpes na região do Sudoeste, no Distrito Federal. A Polícia Civil concluiu o inquérito do crime como tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte. Quando teve alta do Hospital, Gabriel Luiz postou uma mensagem. Confira:

“EU ESTOU VIVO! Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias.”, iniciou.

“Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais.”, agradeceu ele.

“Perto de mim, minha família, meus amigos e meus parceiros de trabalho vêm renovando minha força de vontade dia após dia. E eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem.”, acrescentou.