Gabriel Sater se frustrou com Pantanal: “Não tenha expectativa de nada”

Gabriel Sater viveu Trindade na novela Pantanal; famoso falou sobre participação na trama e fez revelação surpreendente (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Gabriel Sater viveu Trindade na novela Pantanal; famoso falou sobre participação na trama e fez revelação surpreendente (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O ator e cantor Gabriel Sater está em alta no país. Ele ficou mais conhecido do grande público neste ano, ao interpretar o personagem Trindade na novela Pantanal, da Globo. Na versão original da Manchete, exibida em 1990, Almir Sater, pai de Gabriel, foi responsável pelo papel.

Os admiradores do artista e de Trindade, no entanto, estão inconsoláveis. Isso porque ele está deixando o folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Em participação no programa Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (13), o famoso falou sobre o projeto e desabafou a respeito das expectativas que tinha com a história.

“Meu mantra diário é: ‘não tenha expectativa de nada nessa vida’, para não se frustrar. Mas, nesse quesito, eu me deixei de levar. Eu torci… Falei com o diretor, com o autor. ‘Pelo amor de Deus, me dá essa chance”, disse ele.

Depois de relembrar que seu pai viveu Trindade na versão original, Sater comentou sobre ele ter sido escalado para outra novela na sequência e, por isso, o personagem teve que deixar a história. “Eu, não. Os shows podem esperar, eu quero ficar mais. Mas, assim, eu só tenho a agradecer”, disse.

Errou de propósito

Em outro momento, Gabriel Sater fez uma revelação sobre os bastidores de Pantanal. O ator e cantor explicou que teve que gravar sua última cena ao lado de Juliano Cazarré algumas vezes, já que errou de propósito porque não queria se despedir do papel de Trindade.

Ao relembrar essa gravação, ele comentou que ficou emocionado. “Sem papo furado, acabou aquela última cena, sai quietinho do estúdio… Eu não sabia como ia ser minha reação. E você fica tocado, né?”, disse.

“A última vez que coloquei o figurino… Ai eu chego no camarim, todo destroçado emocionalmente, e meu pai tá ali. Aí, pronto, chorei. Aquela cachoeira mesmo. É algo natural, eu me apeguei muito a ele, é muito gostoso de fazer”, celebrou.

Agradecimentos

Gabriel Sater ainda contou que ficou atrás do autor Bruno Luperi para que Trindade não deixasse a trama, mas deixou diversos elogios ao novelista. “Eu devo muito a ele. O Bruno mudou minha vida. É um retorno pra casa, de estar com meu pai…”, afirmou o artista, que encerrou em seguida.

“Enquanto músico, a gente sempre tocou muito pouco juntos. Meu pai sempre foi muito cismado de ‘ah, não, você tem sua carreira, você tem seu talento, se eu ficar muito junto de você, não vai te ajudar’. Estava tudo guardado pra gente tocar junto na novela Pantanal”, finalizou.