Gabriela Duarte se revolta e nega afastamento da mãe por política: “Não é honesto”

Regina Duarte e Gabriela Duarte; atriz negou afastamento da mãe por política (Foto: Marcos Mazini/Globo)
Regina Duarte e Gabriela Duarte; atriz negou afastamento da mãe por política (Foto: Marcos Mazini/Globo)

Gabriela Duarte ficou revoltada com um comentário sobre a entrevista concedida ao Conversa com Bial da última quarta-feira (14). A atriz rebateu postagem do influencer Hugo Gloss que falava sobre o afastamento dela com a mãe, Regina Duarte, por causa de política.

A publicação do blogueiro dizia que o momento de Regina Duarte na política, no caso como secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, afastou bastante ela e a filha. Gabriela, então, decidiu rebater e disse que isso “não é verdade” e que colocá-la para rivalizar com a mãe “não é honesto”.

“Primeiro quero dizer que tenho muito respeito por você e seu trabalho. Mas não sinto ser recíproco. O contexto da sua legenda não corresponde ao que foi dito na minha entrevista ao Bial. Você sugere que me afastei da minha mãe pelo momento dela na política”, escreveu Gabriela Duarte, que seguiu.

“E se viu o programa, sabe que não é verdade. Me colocar no lugar de rivalizar com a minha mãe não é honesto. Passou da hora de acabarmos com essa ideia de rivalidade entre mulheres. Descontextualizar uma fala afim de engajar seu conteúdo não é o papel de uma imprensa séria e comprometida com a verdade”

“Dei uma entrevista difícil e explico bem o porquê do afastamento. Fazer meme, retirar trechos dessa entrevista e replicar o que é dito é legítimo. Mas criar esse contexto da sua legenda, não”, encerrou a atriz.

Gabriela Duarte abriu o jogo sobre relação com a mãe

Na entrevista a Pedro Bial, Gabriela Duarte foi questionada sobre as decisões de Regina Duarte, que se tornou secretária de Cultura do governo Bolsonaro. A atriz, então, afirmou que ela e a mãe são pessoas muito diferentes.

“Acho que houve uma mudança na forma de olhar sobre como ela se posicionou […] Me sinto muito pouco na posição de fazer esse julgamento. Uma coisa posso afirmar, nós somos muito diferentes realmente”, declarou ela.

Em seguida, a atriz relatou que quando soube da notícia do cargo de Regina, se surpreendeu já que era tudo muito oficial e decidido por parte de sua mãe em prol do governo.

“Eu entendo que exista uma associação, até mesmo pelo trabalho. É uma coisa que eu poderia ter feito o movimento de separação antes, talvez me expondo mais. Ela fez um comunicado. Era um desafio. Não tem que consultar os filhos, tem que comunicar”, desabafou Gabriela Duarte.

Veja mais ›