A cantora Gaby Amarantos usou seu perfil do Twitter na manhã desta quinta-feira (9), para fazer um longo desabafo sobre a desvalorização dos artistas da região norte nas premiações brasileiras.
Um dia após a realização do Prêmio Multishow, a apresentadora do Saia Justa, do GNT, afirmou que estava cansada de ver os artistas de sua região se esforçando para entregar bons trabalhos e não serem reconhecidos por isso.
SELECIONAMOS PARA VOCÊ
“Artistas da Amazônia, região Norte, não existem para as premiações brasileiras e isso dá um desestímulo da porra. A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas mas nos ignoram, que vontade de gritar que nós existimos. Nos respeitem! Não é só o Prêmio Multishow, são todas as premiações”, desabafou.
Logo em seguida a cantora, que recentemente lançou o álbum Purakê, disse que sua revolta não está somente por ela, mas por ver a cena musical nortista sendo valorizada apenas em momentos pontuais.
“Não falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Não dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É muito triste ter que exigir isso!”, disse ela.
“Pessoas do Norte, não aceitem migalhas, temos que exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a Amazônia. Chega de virem fazer campanhas nas nossas praias, nossas florestas e sempre deixar nosso povo de fora!. O nome disso é xenofobia!”.
Eu só preço respeito aos artistas NORTISTAS, ñ falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Ñ dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É MUITO TRISTE TER Q EXIGIR ISSO!!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) December 9, 2021
Em outra postagem, a artista destacou que as belezas culturais do norte precisam ser exaltada diretamente com pessoas da região, que é rica em produções voltada à cultura pop.
“Não quero só que venham gravar clipe, matérias ou publis aqui, a gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou as outras belezas. É legal, importante mas a gente tem cena pop da Amazônia, artistas e a gente precisa se ver lá também!”, escreveu.
Vale destacar que há pouco mais de uma semana Anitta e Pedro Sampaio usaram o popular Mercado do Ver o Peso, no Pará, como cenário para o clipe da música No Chão Novinha.
A produção conta com participação das influenciadoras Ruivinha de Marte e Leona Vingativa. As duas surgem brilhando ao lado da carioca em meio ao visual típico da região, como um show de aparelhagem.
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Ver essa foto no Instagram
O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.