Gaby Amarantos detona Prêmio Multishow após polêmica

publicidade

A cantora Gaby Amarantos usou seu perfil do Twitter na manhã desta quinta-feira (9), para fazer um longo desabafo sobre a desvalorização dos artistas da região norte nas premiações brasileiras.

Um dia após a realização do Prêmio Multishow, a apresentadora do Saia Justa, do GNT, afirmou que estava cansada de ver os artistas de sua região se esforçando para entregar bons trabalhos e não serem reconhecidos por isso.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Artistas da Amazônia, região Norte, não existem para as premiações brasileiras e isso dá um desestímulo da porra. A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas mas nos ignoram, que vontade de gritar que nós existimos. Nos respeitem! Não é só o Prêmio Multishow, são todas as premiações”, desabafou.

Logo em seguida a cantora, que recentemente lançou o álbum Purakê, disse que sua revolta não está somente por ela, mas por ver a cena musical nortista sendo valorizada apenas em momentos pontuais.

“Não falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Não dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É muito triste ter que exigir isso!”, disse ela.

“Pessoas do Norte, não aceitem migalhas, temos que exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a Amazônia. Chega de virem fazer campanhas nas nossas praias, nossas florestas e sempre deixar nosso povo de fora!. O nome disso é xenofobia!”.

Em outra postagem, a artista destacou que as belezas culturais do norte precisam ser exaltada diretamente com pessoas da região, que é rica em produções voltada à cultura pop.

publicidade

“Não quero só que venham gravar clipe, matérias ou publis aqui, a gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou as outras belezas. É legal, importante mas a gente tem cena pop da Amazônia, artistas e a gente precisa se ver lá também!”, escreveu.

Vale destacar que há pouco mais de uma semana Anitta e Pedro Sampaio usaram o popular Mercado do Ver o Peso, no Pará, como cenário para o clipe da música No Chão Novinha.

publicidade

A produção conta com participação das influenciadoras Ruivinha de Marte e Leona Vingativa. As duas surgem brilhando ao lado da carioca em meio ao visual típico da região, como um show de aparelhagem.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›