Gil do Vigor decide trancar PHD nos EUA após passar por problema

Gil do Vigor (Reprodução/Instagram)
Gil do Vigor (Reprodução/Instagram)

O economista Gil do Vigor, ex-participante do Big Brother Brasil 21, contou que resolveu dar uma pausa nos estudos de seu PHD nos Estados Unidos. A declaração foi nesta quinta-feira (3), durante entrevista para o Gshow.

Conforme Gil, que já está há alguns meses morando no Brasil, ele fechou alguns contratos importantes no país e decidiu que seria o momento de focar apenas em sua carreira midiática, já que estava difícil viver os dois mundos.

“Tenho alguns contratos aqui e estava difícil conciliar. Então, preferi terminar esse ciclo para poder voltar depois, tranquilo”, contou ele, que virou o queridinho da publicidade desde que deixou o reality global.

Ainda durante o bate-papo, Gil também falou sobre a nova temporada do BBB. “Vejo o máximo que eu posso. Por enquanto, acho que o público ainda está se adaptando ao jogo, né?”, falou Gil, que já fez críticas ao jeito “insentão” dos brothers da atual edição.

Sobre já contar com um participante favorito, o pernambucano não fugiu e foi direto. “Mas estou torcendo para as comadres”, disse ele se referindo ao grupo Linn da Quebrada, Jessilane, Naiara e Natália.

Comemorou renovação de contrato importante

No último mês Gil do Vigor já havia tornado público a sua decisão de passar mais um tempo no Brasil. Na ocasião, o economista celebrou a renovação do contrato com a TV Globo, onde possui um quadro fixo no programa Mais Você.

“A renovação veio aí, Brasil! Tudo que tenho vivido tem ampliado meus horizontes e estou muito grato por estar no meio de pessoas tão incríveis e talentosas e poder, de alguma forma, contribuir com meu conhecimento”, começou.

Deixando a correria da ponte aérea Brasil x Estados Unidos de lado, Gil disse que decidiu por dar uma pausa de seis meses nos estudos após refletir sobre sua vida. “Mas, nesse momento, estou olhando pra dentro de mim, assim como aconselho a todos fazerem. Se respeitarem”, contou.

“Agora eu escolhi me dar as férias que nunca tive. Escolhi ficar este semestre no Brasil, finalizar meus trabalhos, e então, voltar para meu PhD no próximo semestre, sabendo que finalmente poderei me dedicar integralmente aos meus estudos”, completou.

“Jamais cogitaria desistir de um dos maiores sonhos da minha vida, pois foi através da educação que a minha vida se transformou. Onde quer que esta informação tenha corrido não é verdade e mentiras podem destruir e machucar. A educação é o que transforma o mundo, abre diálogos, muda posturas e transforma vidas. Eu sigo defendendo a educação, ontem, hoje e sempre!”, finalizou.