Gil do Vigor e Pocah recriam meme do “basculho”, sucesso no BBB 21

Gilberto Nogueira (Reprodução/Globoplay)
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor (Reprodução/Globoplay)

Quem assistiu o BBB 21, que chegou ao fim no início de maio, se lembra que uma discussão entre Gil do Vigor Pocah foi um dos pontos altos da edição. Ainda nas primeiras semanas, eles discutiram e o pernambucano chamou a cantora de “basculho”.

Os dois, então, decidiram brincar com os fãs e recriaram a cena usando o aplicativo TikTok. Eles surgiram, de locais diferentes, dublando suas próprias falas durante a discussão que virou meme. No Twitter, Gil compartilhou o vídeo e marcou Pocah. “O que que é basculho?”, questionou ele. Milhares de pessoas curtiram e compartilharam as imagens, que fizeram sucesso.

Veja o vídeo de Gil do Vigor e Pocah:

Parada do Orgulho

No último final de semana, aconteceu a Parada do Orgulho LGBTQIA+ da cidade de São Paulo. O evento, que normalmente enche as ruas da cidade, aconteceu de forma virtual pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Gshow, Gil do Vigor, que já sofreu com homofobia, falou da importância dessa data.

É um dia muito importante que precisamos sim gritar, falar, lembrar, não só em um dia, mais todos. Mas, ter um dia específico para que essa voz seja ouvida em uma proporção muito maior é extremamente importante para a gente gritar cada vez mais alto sobre respeito e amor”, disse o último eliminado do BBB 21.

Outras participações

Essa não foi a primeira vez que Gilberto participou dos eventos da comunidade. “Participei de duas Paradas do Orgulho, uma fiquei meia hora, foi em Recife, e a outra foi em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Eu acompanho muito, sempre vi pela Internet e desejava ir. Em alguns anos não ia por receio, mas tenho muito desejo de participar mais e mais desse momento incrível”, explicou.

As pessoas precisam entender que não tem problema elas serem quem são, precisam se aceitar, amando uns aos outros e respeitando a diversidade. O mundo é feito de pessoas diversas e o amor e o respeito são as coisas que vão resolver todos os problemas que a gente tem hoje em dia.”

Por fim, Gilberto explicou que sua participação no BBB fez as pessoas refletirem .”As pessoas têm mais pouco de entendimento do que de fato é o amor, respeito e isso é extremamente importante. A fama fez com que as pessoas vissem minha história e com isso pudessem refletir um pouco mais”, encerrou.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›