Gil se emociona em programa de Bial e fala de Lucas: “fico nervoso”

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, no Conversa Com Bial (Foto: Reprodução/ Globoplay)
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, no Conversa Com Bial (Foto: Reprodução/ Globoplay)

Convidado do programa Conversa com Bial desta quinta-feira (10), o economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi recebido em grande estilo pelo antigo comandante do Big Brother Brasil 21, que fez um “discurso de iluminação” para especialmente para ele.

Emocionado com a recepção, Gil foi acolhido por Bial, que brincou afirmando que o ex-BBB é o único que, até então, teve o privilégio de ser presenteado com discursos de Tiago Leifert e Pedro Bial.

Logo em seguida, Gil contou que o jornalista era uma referência para ele na infância: “Durante muito tempo, eu sempre me inspirei nos seus discursos pra brincar com meus brinquedos, me achava no poder e no direito, eu jurava que era Pedro Bial, criava os discursos, não tinha essa desenvoltura, mas eu tentava”.

Ainda durante a entrevista, o famoso também comentou sobre como anda sua relação com Lucas Penteado, com quem protagonizou o primeiro beijo gay dentro do reality global.

“Ficou lá, somos amigos. Mas é só ele chegar perto que fico nervoso”, garantiu o pernambucano, que recentemente gerou polêmica com os fãs após gravar um comercial do Dia dos Namorados com o ator.

Gil aproveitou o assunto para refletir como é importante que as pessoas vejam a representação da diversidade, para que elas desconstruam seus preconceitos.

“Eu acredito que as pessoas precisavam ver que é um sentimento de verdade. As pessoas julgam, julgam, julgam. Mas não tiveram esse contato com pessoas simples, normais que simplesmente se gostam e querem se beijar. Foi uma experiência boa porque muitas pessoas viram como algo normal, e é normal”.

Desabafo em live

Em falar em representatividade, no último final de semana Gil esteve como um dos participantes da live em comemoração da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo do canal GNT, onde ele falou um pouco sobre o processo de aceitação da sua sexualidade.

Em uma conversa com a ex-BBB Marcela McGowan, o pernambucano confessou que entrou no BBB 21 com muito medo de ser julgado por ser gay, mas que mesmo assim não escondeu e falou para todos que era “bicha”.

“Eu tive um medo muito grande, quando eu cheguei no Big Brother assim, eu já coloquei e falei ‘BIIICHA’ e lascou. (…) Eu tava largada assim, eu tava muito feliz, é aquela questão, quando eu tô muito feliz eu não escondo nada. Mas eu acho que tem, às vezes eu sentia isso, uma necessidade de ter algumas coisas guardadas, sabe? (…) Porque era aquele medo de encarar quem eu sou, descobrir o que as pessoas vão achar de mim, quando elas me verem como eu sou, quem eu sou”.

“E isso o geral, que a gente fala de família, profissão, vínculos religiosos, amigos, é uma quantidade de pessoas que a gente conhece e convive que muitas vezes não conhecem nós como somos e dá muito medo. Então quando a gente fala assim ‘Eu sou bicha!’ e eu falo meu pai eterno do céu, porque a gente sabe como é. Eu nunca imaginei que eu seria extremamente acolhido”.