Gil do Vigor manda um “William, eu te amo!” durante Jornal Nacional

Gil do Vigor
Gil do Vigor (Reprodução/TV Globo)

Gilberto Nogueira, O Gil do Vigor protagonizou uma cena para lá de inusitada. O economista invadiu o Jornal Nacional desta segunda-feira (23) e mandou um recado para William Bonner, âncora do telejornal. Durante a sua participação no Criança Esperança, o pernambucano falou da importância de ajudar a campanha.

“Está sendo um sonho participar [do Criança Esperança]. Não dá para apresentar nada, porque vou morrer ao vivo, né? E a gente quer alegria. É um sonho, porque sou apaixonado pelo programa, ainda mais falando sobre educação. William, eu te amo”, disse o ex-brother.

Educação

Em outro ponto de sua participação, Gil falou sobre a importância da educação em sua vida, que também foi o tema da campanha desse ano. Em vários momentos o doutorando em economia se emocionou e recordou a sua batalha diária como estudante.

“Eu também cheguei a ficar nas ruas, e é um sentimento muito ruim você olhar para as pessoas e não saber como vai comer, como vai chegar a algum lugar e a perspectiva que a gente tem do futuro… Hoje, eu nem acredito no que eu vivo”, disse ele que viaja no dia 28 para o tão sonhado PHD nos Estados Unidos.

“A educação é minha vida, foi o que me fez seguir. Fez com que eu acreditasse que pudesse sonhar, porque, para algumas pessoas, o sonho é algo muito caro. Sabia que a educação poderia transformar minha vida. Estar aqui hoje, falando sobre isso, e sabendo que sábado (dia 28/8) eu vou para o meu PhD, vem um filme na minha cabeça porque fui aluno de escola pública”, completou.

Dona Jacira falou sobre os estudos

Por falar no PHD nos Estado Unidos, a mãe do economista Dona Jacira, a mainha, falou sobre o momento em que vai ficar distante do seu filho: “Oxente! Terça eu estou lá. Fico com ele até o dia 28. Eu que vou arrumar as malas… Vou sentir saudade, mas é o sonho que ele está realizando e eu tenho que ficar feliz. Entendo que é para voar mesmo. Acompanhei todo o sacrifício dele naquele quarto quente, estudando… Meu filho sofreu muito, então estou aqui para apoiá-lo” , disse ela. “Não quero que ele me veja chorando, não quero que me veja triste, quero me veja feliz para ele poder ficar bem lá”, disse ela em entrevista recente ao Gshow.

“Tirei meu passaporte e logo logo estarei lá, meu bem! Tomei todas as vacinas que você pode imaginar, Covid foram duas doses, de febre amarela, tudo… Agora todo sábado e domingo vou ter aulas de inglês. Meu professor fala oito idiomas, quero ver eu não aprender…”, finalizou.