Giovanna Antonelli se inspira em sucesso do cinema para novela

Giovanna Antonelli interpreta Paula em Quanto Mais Vida Melhor (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)
Giovanna Antonelli interpreta Paula em Quanto Mais Vida Melhor (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)

Giovanna Antonelli estará de volta na telinha a partir do final de novembro em Quanto Mais Vida Melhor, a próxima novela das sete da Globo. Na trama, ela interpreta Paula Terrane, presidente de uma empresa de cosméticos.

A atriz define sua protagonista como inteligente e egocêntrica. Ela ainda adianta que durante a história Paula mostrará outras facetas e será capaz de fazer loucuras de amor para conquistar quem deseja.

“Uma grande empresária. Competente. Rápida e inteligente. Cheia de autoestima e alto astral. Egocêntrica. Só pensa nela. Mandona e, ao mesmo tempo, divertidíssima. Ao longo da novela, também vai revelar outras facetas, porque ninguém é uma coisa só. A mesma Paula, dona de si, também é capaz de fazer as maiores loucuras por amor, disse Giovanna.

“A conceituação da Paula foi realmente o que me trouxe toda inspiração para poder compor esse personagem cheio de tintas e nuances. Ela é solar, tem muita energia e usa um look total. Ela chega, chegando, sabe? Toda vestida de uma cor só, mas sempre muito vibrantes, cítricas, com tudo combinando. Roupa, bolsa e sapato e muita joia. Usa um cabelo bem escovado, duas mechas louras bem marcadas na frente do cabelo. Ela é um evento. Um acontecimento [risos], declarou a atriz.

O desafio de Giovanna Antonelli

Questionada sobre o seu maior desafio em interpretar a personagem, Giovanna considera que seja o esforço físico e mental.

“Se eu sou acelerada e rápida, ela é três vezes mais! Um esforço danado físico e mental ser Paula Terrare. O bom é que me divirto muito! E vocês vão ver que a novela é muito ágil, tem muitos acontecimentos o tempo todo. Depois do acidente de avião, os quatro protagonistas passam a se encontrar a todo momento, passam a ter que se ajudar entre si, então isso faz com que eles passem a frequentar diferentes universos, o que é muito rico”, declarou.

“Ela tem uma relação muito difícil com amar e ser amada. Sempre se sentiu rejeitada e sozinha. Às vezes, fere as pessoas por insegurança de ser preterida. Sua relação com a filha é bem complicada. Existe uma lacuna entre elas. Pela própria personalidade de querer controlar tudo, Paula não respeita muito a individualidade da filha, a quer mais feminina e decidida como ela”, explicou a atriz.

Inspiração na novela da Globo

Giovanna revelou que sua protagonista tem uma inspiração em Miranda, personagem de Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada.

“Primeiro na mulher brasileira. Sou profunda admiradora dessas guerreiras. Passo a vida observando e me inspirando nelas, no jeito como se jogam e vão à luta para sobreviver. Paula tem uma ambição real, muita sede de vida. Quando assume o comando da Terrare Cosméticos acha que precisa ser mão de ferro nos negócios. Aí, temos uma brincadeira, uma licença poética em ‘Diabo Veste Prada’ [risos]. Ela é como a Miranda, que trata mal os funcionários e ama ser odiada por eles”, contou.

Em Quanto Mais Vida Melhor, a personagem de Giovanna Antonelli vai se apaixonar por outro protagonista: o jogador de futebol Neném, vivido por Vladimir Brichta.

“O destino os aproxima. E como são bem diferentes, de mundos diferentes, isso de alguma forma a instiga. É justamente o fato de esse amor parecer improvável e impossível que desperta essa paixão nela. Paula adora um desafio”, disse a atriz.