Giovanna Ewbank chora ao revelar síndrome do filho: “Culpa absurda”

Giovanna Ewbank
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank chorou ao revelar síndrome do filho e disse que se sente culpada (Imagem: Reprodução/YouTube)

Os internautas que acompanham o podcast ‘Quem Pode, Pod‘, que é comandado pela atriz e apresentadora Giovanna Ewbank e por Fernanda Paes Leme, se emocionaram com um relato feito pela esposa de Bruno Gagliasso.

No episódio mais recente, elas receberam o apresentador Manoel Soares e, em um papo de mais de duas horas, falaram sobre os mais diversos assuntos. Em certo ponto, Giovanna revelou o diagnóstico de uma síndrome sensorial de seu filho do meio, Bless, de 8 anos de idade.

De acordo com a famosa, tudo começou durante a pandemia, quando o menino se mostrou mais “aéreo” e falando coisas que a mãe estranhava. Ela conta que, a princípio, achou até que ele poderia ter um grau de autismo.

Giovanna Ewbank revela diagnóstico de Bless

Na sequência, Giovanna Ewbank explicou que tudo mudou quando uma médica de São Paulo diagnosticou Bless com a síndrome sensorial. “Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro”, explicou a apresentadora.

Em outro ponto, ela conta que não se incomodou com os alertas feitos por ele e achava que era uma “frescura” do herdeiro. “Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: ‘Ai, que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola‘”, relembra.

“Quando ele pisava na grama e falava: ‘Me tira daqui!’. E eu falava: ‘Filho, para de frescura, é só grama’. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato – onde a gente vai muito – porque o barulho das moscas incomodava ele”, contou.

“Culpa absurda”

Giovanna Ewbank ainda lamentou por não ter dado atenção suficiente ao fato naquele momento, o que fez com que ela se sentisse culpada. “Quando eu tive o diagnóstico, foi uma culpa absurda”, desabafou ela, que deixou um alerta.

A atriz relembra que ela e seu marido precisaram entender, observar e se adaptar à realidade do filho do casal. Depois de tudo, a família lida de forma mais tranquila com a situação.

“Hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno, o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida“, finalizou.

Veja o episódio do ‘Quem Pode, Pod’: