Giovanna Ewbank desabafa ao relembrar racismo: “Não vamos parar”

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank ao lado dos filhos, Bless, Titi e Zyan; famosa falou a respeito do racismo sofrido pelos filhos (Imagem: Reprodução/Instagram)

Há alguns meses, os filhos do casal Giovanna EwbankBruno Gagliasso passaram por uma situação absurda em Portugal. Na ocasião, a família estava em um restaurante quando as crianças sofreram racismo por uma mulher que estava no local.

A situação foi levada à Justiça portuguesa e, durante uma entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Giovanna contou alguns detalhes a respeito. “Houve uma audiência em novembro e haverá outra em fevereiro”, diz.

Giovanna Ewbank viveu momento emocionante

Ao ser relembrada do momento em que recebeu abraços de uma mulher e de uma criança negras em um aeroporto, a atriz e apresentadora falou a respeito do antirracismo e falou sobre ser uma conquista ter recebido esse carinho.

“O movimento antirracista está em primeiro lugar nas nossas vidas. Na minha e na do Bruno (com quem está casada há mais de dez anos). Todo o resto vem depois. Essa moça ter ido falar comigo me alivia. Foi uma conquista. É importante ser vista como aliada. Eu e ele temos nossas carreiras, mas nada é tão importante e forte na nossa vida como esse movimento. Tentamos construir isso desde a chegada da Titi (em 2016) —, que adotou a menina e o irmão no Malawi”, celebrou.

Ela continuou na sequência. “É para os nossos filhos, para os filhos de outras pessoas, para pessoas e crianças pretas. Nunca vamos abaixar a cabeça. Vamos seguir com sangue nos olhos, contra os racistas“, assegurou a famosa.

Podcast

Atualmente, Giovanna Ewbank, ao lado de Fernanda Paes Leme, comanda o podcast Quem Pode, Pod. Sobre isso, ela comemora que as duas falam sem medo sobre os mais diversos temas que ainda são considerados tabus.

“A gente fala sobre temas tabus sem medo. Quando comentei no ‘pod’ que era demissexual (pessoa que se atrai sexualmente somente quando há uma conexão emocional), foi impressionante a repercussão. Eu não conhecia tanto o termo. Sempre me culpei e me cobrei por não ter tido muitos parceiros sexuais. Era uma coisa que me incomodava”, disse a famosa.

Na sequência, ela explica que sentia um certo receio. “‘O que eu tenho de errado?’, pensava. Falava com as minhas amigas, elas contavam experiências com vários parceiros. Ficava triste porque achava que não tinha mais libido. Discutir isso fez eu me encontrar“, garantiu. O podcast está no ar no YouTube.