Giovanna Ewbank se pronuncia após repercussão de polêmica racista

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio de amigos e fãs
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio de amigos e fãs (Reprodução/Instagram)

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradeceram o carinho recebido dos fãs e seguidores após os filhos, Titi e Bless, terem sido vítimas de racismo em uma praia de Portugal.

No último sábado (30) viralizou nas redes sociais um vídeo da atriz rebatendo uma mulher que chamou os seus filhos “tirar aqueles pretos imundos dali”, e também, de outros africanos que estavam presentes no local.

Em uma postagem no Instagram, Gio e Bruno agradeceram o apoio dos amigos nos últimos dias. Eles afirmaram que iriam tomar todas as medidas cabíveis contra o crime de injúria racial sofrido. 

“Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis”, começou eles. 

De coração aberto, eles explicaram que por serem brancos as pessoas tiveram  uma comoção maior diante do caso: “Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar”, explicaram. 

“Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências – verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido”, escreveu eles.

Pediram respeito

Em seguida, o casal explicou que vão seguir cuidando dos dois pequenos para que eles possam sair ainda mais fortes após eles presenciarem uma situação tão delicada. Os dois pediram um pouco de respeito durante esse momento tão turbulento.

“Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco.”

“E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo. Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”, encerrou ela.

Confira a publicação de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso: