Giulia Benite fala sobre fazer novelas e comenta série do Globoplay

Giulia Benite desabafou sobre a carreira de atriz e sucesso (Foto: Reprodução)

Com apenas 13 anos, a atriz Giulia Benite vive a personagem Mônica, na série Turma da Mônica, que estreou nas últimas semanas no Globoplay. No elenco, os atores Gabriel Moreira, Kevin Vechiatto e Laura Rauseo também se destacam.

Em conversa exclusiva ao Entretê, ela comentou sobre as gravações da série, revelou curiosidades da carreira e ainda comentou sobre vontade de atuar em novelas.

Confira:

-Como foi gravar a série Turma da Mônica para o Globoplay?

Giulia Benite: Uma experiência incrível, crescemos com os personagens, e a história mais isso. Na série, conseguimos atingir um público mais adulto, ela mostra lados diferentes dos personagens, um pouco mais profundos, o que é muito legal, visto que nós atores estamos em processo de transição profissionalmente falando, de forma muito natural.

-A experiência para a série foi muito diferente das gravações dos filmes?

Giulia Benite: Foi tudo incrível, foi um elenco muito gostoso, eu não tenho nenhuma crítica a fazer, foi tudo maravilhoso. A diferença das filmagens da série pro filme, então eu acho que a forma que nos tratavam era um pouco mais delicada, e agora foi algo mais do nosso desempenho mesmo.

Surpresa em série

-Quais são as suas expectativas com a série?

São maravilhosas, a série está ótima e mostra suspense aos telespectadores. O último episódio mesmo faz as pessoas ficarem surpresas, e pode rolar muitas identificações.

-Você também já fez trabalhos na TV, em Segunda Chamada. Como foi essa trajetória?

Foi uma forma diferente de eu me mostrar como atriz, já que outros trabalhos que fiz foram projetos infantis. Segundo Chamada foi o primeiro trabalho que pude mostrar um outro lado, mesmo com a participação pequena, aprendi muito com os atores que contracenei.

Quer fazer novelas

-Pretende fazer novelas?

Sim, eu sou atriz, e tudo o que viver eu quero aceitar. Quero sair da minha zona de conforto, isso faz a gente amadurecer mais. Estou aberta a todos os projetos que me vierem.

-Você tem algo em comum com a personagem Mônica?

Tenho sim, inclusive a minha família sempre me apelidou de “limão”, por ser um pouco marrenta. Ela sempre foi a minha personagem favorita, acho que a única coisa que eu não faço que ela faz é dar ‘coelhada’, sou mais da paz.

-Você já era fã da Turma da Mônica?

Sim, na minha escola tinha cestas de gibis, e depois podíamos pegar esses materiais como recompensas. Me senti muito abençoada quando consegui esse trabalho.

Pressão após aprovação em teste

-Qual o maior desafio para viver a personagem?

Eu lembro que quando eu passei para fazer a Mônica, era uma pressão muito grande. Foi um desafio muito grande saber como as pessoas lidariam com isso. Mas, coloquei em mente que tinha que dar o meu melhor.

-Como foi a preparação para a personagem?

Foi muito importante e diferente das preparações para os filmes. A personagem sempre está acostumada a mandar, ser forte, já na série ela se sente ameaçada, então tudo isso trabalhamos antes das gravações.