GKay desabafa sobre síndrome do pânico e lamenta: “Transtorno”

gkay
GKay revela problema de saúde durante gravação de filme (Foto: Reprodução / YouTube)

GKay acumula, atualmente, mais de 20 milhões de seguidores no Instagram. A influenciadora é conhecida por seus eventos badalados e vídeos engraçados ao lado de amigos. Mas, mesmo sendo milionária, ela não escapou do esgotamento mental.

A famosa conversou com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank no podcast Quem Pode, Pod, no YouTube. Durante o bate-papo, Fepa questionou se GKay estava realmente bem fora dos stories do Instagram.

Para a surpresa das apresentadoras, a milionária contou que, em um determinado momento da sua vida, precisou se afastar das redes sociais para tratar de um problema grave de saúde mental: a síndrome do pânico.

“Hoje em dia eu estou legal, mas assim, ano passado, retrasado, eu acho… É, eu desenvolvi síndrome do pânico e transtorno generalizado de ansiedade. Então, inclusive, eu tive uma situação que aconteceu na Netflix, na gravação do filme Carnaval, e aí eu comecei a me tratar disso, porque assim, as pessoas também têm um grande tabu sobre isso, e aí eu comecei a me tratar”, contou.

GKay abre o coração e explica situação na saúde

Ainda na conversa, a influenciadora desabafou sobre, hoje em dia, ser uma pessoa com mais equilíbrio, totalmente diferente da GKay do passado, que não aguentava críticas, comentários maldosos, além de haters diariamente nos directs da rede social.

“Então, graças a Deus, hoje eu sou uma pessoa… tanto é que eu, teve uma época que eu desapareci da internet, desapareci de tudo, do meu trabalho, de tudo. Me afastei. Tive uma estafa total. Não consegui assim… fazer nada, nada, nada mesmo”.

Por fim, a nordestina precisou compreender o que realmente estava acontecendo por dentro para, só assim, tomar uma atitude séria e passar a ser tratada de forma adequada.

“Então eu disse assim, calma. Tem muitas coisas erradas aqui, deixa eu organizar e ver o que eu acho que juntou também, com a questão de pandemia, com questão de tudo. Eaí, me tratei disso”, detalhou.

Gkay revela problema em outra entrevista

No começo do ano, Gkay já tinha comentado sobre as crises de ansiedade durante a participação no podcast PodCats. A famosa detalhou o ocorrido com o terapeuta.

“Faço terapia há uns dois ou três anos. Meu terapeuta, no começo, não entendia muito com o que eu trabalhava, mas hoje em dia, ele foi vendo matérias, entendendo com o que eu trabalhava… E me salvou. Já tive síndrome do pânico, crise de ansiedade de baixar ao hospital. Eu acho que nunca falei isso. Eu não levava tão a sério a minha ansiedade porque, infelizmente, a gente tem um tabu muito grande com as doenças mentais, que afetam a nossa cabeça”.