Globo anuncia Haja Coração como substituta de Totalmente Demais

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) formaram um dos casais mais amados de Haja Coração, que volta ao ar na Globo (Divulgação/TV Globo)

Globo ainda não voltou a gravar suas novelas inéditas, que tiveram as filmagens suspensas em março por conta da pandemia do novo coronavírus. Salve-se Quem Puder deve ter seus trabalhos retomados em breve, mas só retorna à programação no ano que vem. Por conta disso, a emissora acaba de anunciar que Totalmente Demais será substituída por outra reprise: Haja Coração.

A trama foi exibida originalmente em 2016 e, curiosamente, foi a substituta original da história de Eliza (Marina Ruy Barbosa), que está fazendo muito sucesso em sua primeira reapresentação. O folhetim é de autoria de Daniel Ortiz (mesmo autor de Salve-se Quem Puder e Alto Astral) e conta com muitos atores conhecidos em seu elenco. Entre os principais estão Mariana Ximenes, Malvino Salvador, João Baldasserini e Tatá Werneck.

A história é um remake de Sassaricando, grande sucesso de Silvio de Abreu exibido nos anos 1980, e rendeu uma boa audiência para a Globo quando foi ao ar. Entre os grandes sucessos da novela está o casal Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo). Eles se conhecem de forma inusitada e relembram uma cena marcante dos contos de fadas. A química entre os atores foi tanta que eles fazem um outro par romântico na atual trama de Daniel Ortiz.

Público queria Ti-ti-ti

O sucesso de Haja Coração é real e a trama tem uma das maiores audiências do horário da década, juntamente com Totalmente Demais. Apesar disso, muitos críticos reclamaram do folhetim durante sua exibição e parte do público não gostou do anúncio feito pela Globo no Twitter. Nos últimos dias, foram vistas campanhas pedindo outras duas novelas: Ti-ti-ti, exibida entre 2010 e 2011, e Cheias de Charme, de 2012. A primeira delas nunca foi reprisada, o que incomoda os fãs mais saudosos.

Veja a publicação original da Globo: