Globo ativa acelerador em Pantanal e encurta 1ª fase da novela

Renato Góes (José Leôncio) em cena de Pantanal, que está sendo acelerada (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renato Góes (José Leôncio) em cena de Pantanal, que está sendo acelerada (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo decidiu acelerar o início de Pantanal. Os primeiros capítulos do remake da trama de Benedito Ruy Barbosa foram editados e os acontecimentos estão indo ao ar antes do que estava planejado inicialmente.

Entretê apurou que a Globo mexeu na edição do folhetim desde o segundo capítulo, levado ao ar no dia 29 de março. Mas a história começou a ser acelerada a partir do terceiro capítulo, exibido na quarta-feira (30).

O capítulo em questão estava previsto para ser encerrado com uma cena de José Leôncio (Renato Góes) na chalana. No entanto, a emissora se adiantou e colocou no ar a cena em que Gil (Enrique Diaz) tenta matar uma onça e acaba encurralado, e que iria ao ar somente no capítulo de quinta (31).

No capítulo seguinte, Pantanal “voltou para os trilhos” e seguiu o que estava planejado. Mas já no sábado (02), deu um pulo significativo. O capítulo deveria ser encerrado com um climão entre José Leôncio, Madeleine (Bruna Linzmeyer) e Irma (Malu Rodrigues).

Globo adianta Pantanal

A cena em questão foi exibida logo no início do capítulo de sábado, que terminou com Madeleine chegando ao Pantanal. Originalmente, o acontecimento iria ao ar somente nesta terça (05).

A Globo adiantou até dois capítulos na edição até o momento. A cena em que Maria Marruá (Juliana Paes) vira onça tinha exibição prevista somente para o encerramento do capítulo desta quinta-feira (07). Mas foi antecipada para esta terça, dia 05.

A expectativa da emissora era até aumentar a primeira fase de Pantanal. Mas o que se tem visto é uma ação no sentido contrário, com a trama sendo agilizada.

Audiência em crescimento

Alanis Guillen (Juma Marruá) em cena de Pantanal, a nova novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Alanis Guillen (Juma Marruá) em cena de Pantanal, a nova novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em sete capítulos levados ao ar entre os dias 28 de março e 04 de abril, a história de Juma (Alanis Guillen) garantiu boa audiência. A trama acumula 26,7 pontos de média na Grande São Paulo e vem apresentando tendência de crescimento.

O capítulo da última segunda-feira (04), por exemplo, rendeu recorde de audiência à novela Pantanal. A produção alcançou 28,7 pontos de média em SP e teve novamente o maior ibope do dia com folga.

Diante da decisão da Globo de “colocar o pé no acelerador”, a nova fase de Pantanal chegará antes, trazendo Juma, uma das personagens mais importantes da trama. Intérprete da jovem selvagem, Alanis Guillen foi a grande aposta da emissora na divulgação da novela das nove desde o ano passado.