Globo bate o martelo e define estreia de Pantanal após problemas

Renato Góes interpreta José Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)
Renato Góes interpreta José Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

A Globo definiu a data de estreia de Pantanal após alguns problemas nos bastidores. A emissora bateu o martelo e decidiu que o remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa entrará no ar em março, conforme estava previsto.

Depois de passar por atrasos nas gravações por causa da Covid-19, a Globo marcou a estreia de Pantanal para o dia 28 de março. O martelo foi batido nesta segunda-feira (14).

Estreia adiada

Inicialmente, o remake da trama de 1990 tinha estreia prevista para o dia 14 de março. No entanto, a produção foi atingida por casos de coronavírus nos bastidores. O imprevisto atrasou o cronograma de gravações planejado pela emissora.

Para não desfazer o planejamento de colocar Pantanal no ar com uma grande quantidade de capítulos já finalizados, a Globo decidiu esticar Um Lugar ao Sol. Por causa disso, a atual novela das nove foi espichada por mais duas semanas.

A trama de Lícia Manzo, então, foi transformada em uma colcha de retalhos para ganhar capítulos na edição. Isso porque, está totalmente gravada desde setembro do ano passado. De 107 capítulos, vai terminar com 119.

Problemas nos bastidores

Mesmo assim, a Globo ainda tinha dúvida sobre a estreia do remake de Pantanal. Por causa da explosão de casos de Covid-19 em todo o país e de infectados nos bastidores, a produção estava em atraso e a data para entrar no ar ficou indefinida.

A pouco mais de um mês da estreia prevista, no entanto, a emissora bancou a data de início para o dia 28 de março, sem mais adiamentos. O final da trama, caso não haja mudanças nos próximos meses, vai ao ar entre setembro e outubro.

Aposta da Globo

Com ares de super produção, Pantanal estreará sob grande expectativa nos bastidores. A trama é o primeiro grande projeto da gestão de Ricardo Waddington como diretor de produção. É também o primeiro liderado por José Luiz Villamarim à frente da dramaturgia da Globo – ele entrou no lugar de Silvio de Abreu.

Privilegiado pela nova direção, o remake da trama de Benedito Ruy Barbosa ganhou uma mega divulgação, tendo destaque antes mesmo de Um Lugar ao Sol. A novela protagonizada por Cauã Reymond foi até encurtada para beneficiar a exibição do folhetim.

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, a nova versão de Pantanal é escrita por Bruno Luperi. A direção artística é de Rogério Gomes.