Globo bate o martelo sobre estreia do BBB22 e define detalhes

A Globo bateu o martelo e anunciou nesta quinta-feira (28) novidades sobre o BBB22. A estreia da nova edição do reality show está marcada para o dia 17 de janeiro, sob o comando de Tadeu Schmidt, substituto de Tiago Leifert.

O programa, no entanto, terá mudanças em sua 22ª temporada. Na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão no confinamento, os participantes terão que encarar novidades. E, assim como as últimas edições, os integrantes da atração serão continuarão sendo divididos em Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos).

Globo define novidades

A casa mais vigiada do país trará mudanças e novos ambientes. O local será palco de dinâmicas como provas do líder, do anjo, bate-volta e imunidade, festas, jogos da discórdia, almoços, entre outros.

A festa do líder terá mudança na temporada 2022. Antes da comemoração, os participantes vão poder turbinar a festa comprando itens adicionais com suas estalecas.

O humor continuará marcando presença no BBB22. Um quadro semanal irá fazer um resumo divertido do que aconteceu durante a semana no confinamento. A Globo, no entanto, ainda não anunciou como será. No ano passado, essa parte ficou a cargo de Rafael Portugal, que foi muito bem avaliado.

Outra novidade é que o público vai poder curtir o Cinema do Líder. Isso porque, de casa será possível assistir ao mesmo conteúdo que os confinados estarão assistindo. O filme que os brothers vão acompanhar dentro da casa será exibição na Sessão Cinema do líder, nas noites de terças-feiras na Globo.

Aquecimento para o BBB22

Antes da estreia, o BBB terá um “esquenta”. No Multishow, o Aquecimento BBB trará os melhores momentos do BBB 21 em um compacto de 16 episódios. A atração contará com entrevistas com ex-participantes, entre outras coisas. O canal pago também continuará recebendo o eliminado da semana para uma entrevista no BBB – A Eliminação.

O reality show seguirá com a transmissão e cobertura no Globoplay e a Globo irá explorar até as receitas feitas pelos brothers na casa. No digital, a Rede BBB terá atrações de segunda a sexta-feira. Bate-papo com o Eliminado, Parada BBB e Mesa BBB, entre outros formatos.

Assim como aconteceu na edição deste ano, o BBB22 também terá “lavação de roupa suja”. Após o fim da temporada, os brothers vão se reunir em um episódio extrra para colocar as cartas na mesa em um reencontro na Globo.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›