Globo cogita acionar Walcyr Carrasco para salvar ibope das 21h

Diante de baixos índices de audiência, a Globo já cogita a possibilidade de adiantar a entrada de Walcyr Carrasco na faixa das 21h. A emissora deverá avaliar a situação nos próximos meses com Pantanal e, caso necessite, acionará o autor.

Carrasco está previsto para voltar ao horário das nove no segundo semestre de 2023, conforme o Entretê informou no início do mês. No entanto, de acordo com a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, ele pode retornar antes do planejado.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Globo prepara autor para resgatar audiência

Com uma novela em produção, o novelista já estaria em stand by nos bastidores para entrar na sequência do remake de Pantanal. No entanto, isso aconteceria somente se a trama não emplacar em audiência suficiente para reerguer a faixa das nove.

Caso Carrasco seja acionado (mais uma vez) para salvar o ibope das 21h, ele passará ne frente de João Emanuel Carneiro e Glória Perez. Carneiro desenvolve Olho por Olho, que até o momento é a substituta de Pantanal. Inclusive, já está com elenco em processo de escalação. Já Glória escreve Travessia, folhetim que deve tratar sobre as novas tecnologias.

De acordo com a publicação, em avaliação interna, a Globo considera Carneiro como um autor de potencial. Mas a emissora não quer arriscar depois dele não conseguir emplacar na audiência. Seus dois projetos depois do fenômeno Avenida Brasil, A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018) não vingaram.

Fábrica de sucessos

Por isso, Walcyr Carrasco seria o escolhido para resgatar a audiência da faixa das 21h. Apesar das críticas por causa dos enredos e abordagens de suas tramas, ele é conhecido por emplacar sucessos em sequência. Os mais recentes são O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Mestre em conquistar o público, o autor já conseguiu até reverter rejeição e transformar um fracasso em fenômeno. Em 2017, O Outro Lado do Paraíso sofreu com baixos índices em seu início. O escritor, então, adiantou a reviravolta da vingativa Clara (Bianca Bin) e transformou a história em sucesso de um dia para o outro.

Atualmente, o horário das nove vive uma grave crise de audiência. Depois dos baixos índices da reprise de Império no ano passado, Um Lugar ao Sol não emplacou.

A trama de Lícia Manzo, apesar de ser considerada boa, acumula apenas 22,3 pontos de média até o momento na Grande SP. É o maior fiasco da história do horário das nove. O remake de Pantanal é a aposta da Globo para reverter a situação. Caso não vingue, Carrasco deve ser acionado.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›