BBB: Globo corre atrás do “prejuízo” após saída de patrocinador

A Globo está tentando correr atrás do “prejuízo” no BBB22. Após ficar alguns anos sem a participação de uma marca de carro no reality show depois que a Fiat deixou de patrocinar o programa, a emissora se preparou para garantir a presença do segmento.

Para a temporada 2022, a Globo está oferecendo uma “oportunidade automotiva” no Big Brother Brasil, de acordo com o apurado pelo Entretê. Como o próprio nome diz, a oferta é apenas para marcas de automóveis.

Desde as primeiras temporadas, a Fiat sempre estava presente nas provas que contavam com o uso de carros por ser patrocinadora do BBB. No entanto, a marca de veículos deixou de patrocinar o reality em 2017, após uma parceria de 15 anos.

Após deixar o patrocínio do BBB, a Fiat retornou nas edições de 2020 e 2021 com algumas ações durante o programa. Neste ano, no entanto, a Globo preparou uma oportunidade especialmente para o segmento automobilístico.

Globo fazer oferta para marcas de carro

A emissora disponibilizou no mercado uma cota para o setor automotivo que prevê algumas ações “superpremium” ao longo do BBB22. Está prevista a aparição da marca durante uma prova do anjo e uma prova de finalista do programa. Além disso, haverá uma menção na grande final.

Fora o valor pago pela cota, o anunciante ainda terá que dar três carros, que serão distribuídos como premiação para os brothers ao longo da edição. A Globo promete uma “entrega grandiosa” para a marca que comprar a cota.

Ações no BBB22

Além desse formato, a emissora também tem outras ações para marcas que desejem aparecer durante o BBB22. Uma delas ser patrocinador da prova de imunidade. O canal carioca também já está comercializando a final da atração, que vai ao ar no dia 21 de abril.

Quem adquirir esse formato, terá uma ação na grande final, podendo entregar uma experiência personalizada para os finalistas. O atrativo dessa cota é ter uma aparição de destaque no dia mais decisivo do reality.

A Globo também está vendendo espaços dentro da casa do Big Brother Brasil. A marca que desejar poderá ter seus produtos espalhados pela residência, participando da rotina dos brothers. Nesse formato, o anunciante permanecer presente durante toda a temporada, abrindo a possibilidade de vários tipos de exposição do produto.

A estreia do BBB22 acontece no dia 17 de janeiro. A temporada tem como grande novidade a chegada de Tadeu Schmidt como apresentador substituindo Tiago Leifert, que saiu da Globo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›