Globo deixa tramas de época e aposta em novela no sertão às 18h

publicidade

A Globo sequer encerrou Nos Tempos do Imperador e já pensa na substituta de Além da Ilusão, a próxima novela das seis. A emissora vai dar um tempo nos folhetins de época na faixa das 18h em 2022 e apostará em uma trama contemporânea e rural: se trata de Mar no Sertão.

Entretê teve acesso aos detalhes da programação da Globo para o próximo ano. A fila da novela das seis após o fim de Nos Tempos do Imperador terá Além da Ilusão em fevereiro e Mar do Sertão em agosto.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

A história de Mar no Sertão

A trama escrita por Mário Teixeira traz uma história de amor e acerto de contas dividida em duas fases. Com uma passagem de tempo de dez anos, o folhetim terá como ponto de partida o grande amor entre Candoca e Zé Paulino. No entanto, o romance interrompido pela suposta morte do mocinho.

Com uma história contemporânea e rural, a Globo diz que a história terá um “protagonismo popular e apelo emocional”. A trama promete contar a história de “um Brasil profundo como o oceano, reluzente como o sol, terra de coronéis e jagunços, da cruz e da espada, mas também de amor e simpatia, bondade e sacrifício”. Daí vem o título Mar do Sertão.

A nova novela das seis retratará a seca infindável do sertão, mostrando as péssimas condições de vida do povo carente que lá vive. Além disso, mostrará as populações condenadas a viver sob heranças políticas de dinastias familiares. A trama abordará os políticos que se perpetuam no poder nas pequenas cidades da região.

As histórias de Mar do Sertão terão uma conexão por meio de dilemas contemporâneos. Entre os temas estão conflitos familiares, paternidade, conflito de classes, nascimento, morte, perdas e resgates.

publicidade

A Globo diz que a trama terá “linguagem popular e acessível, e o uso de expressões regionais”. A novela promete também ressaltar valores brasileiros que são representados por diversos elementos culturais. Entre eles, a linguagem, vegetação, comidas típicas, artesanato e a música, entre outros.

Globo deixa tramas de época de lado

Com Mar de Sertão, o horário das seis voltará a ter uma novela contemporânea inédita depois de três produções de época: o remake de Éramos Seis (2019), Nos Tempos do Imperador (atual trama da faixa) e Além da Ilusão, que estreia em fevereiro.

publicidade

Uma nova história de época estava prevista para ocupar a faixa das 18h. Mas a Globo mudou de ideia e decidiu escalar a trama de Mário Teixeira para agosto do próximo ano. Com um longo tempo pela frente, a emissora ainda trabalha na definição do elenco de Mar do Sertão.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›