Globo é detonada pela família de Dom Pedro II por novela

A Globo se tornou alvo de manifesto da família de Dom Pedro II por causa de Nos Tempos do Imperador. Os familiares do imperador do Brasil publicaram uma nota de repúdio contra a novela das seis da emissora que retrata a trajetória do monarca.

Em nota publicada nesta quarta-feira, Os descendentes da família imperial se disseram indignados com o folhetim. Eles repudiaram o que chamaram de “ataques” da Globo contra a honra de Dom Pedro II, que na história é interpretado por Selton Mello.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Os familiares do monarca ainda acusaram a Globo de promover uma “revolução cultural” com a “promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo a Nação”.

Nos Tempos do Imperador na berlinda

No manifesto, a família de Dom Pedro II afirmou ainda que o povo brasileiro não se esqueceu da “brasilidade” do imperador e que, por isso, tem rejeitado as “investidas mentirosas contra a sua memória”.

Para isso, a nota destacou os baixos índices da novela das seis da Globo. Até o momento, Nos Tempos do Imperador acumula média parcial de 17,7 pontos na Grande São Paulo. O índice está mais de dois pontos abaixo da meta da faixa, que é de 20 pontos.

Manifesto contra a novela da Globo

“Atendendo ao apelo de pessoas amigas e daqueles que hoje constituem uma forte corrente monárquica, manifestamos, com justa indignação, não apenas como seus descendentes e herdeiros dinásticos, mas também como brasileiros que verdadeiramente amam sua Pátria e valorizam sua História, nosso repúdio aos ataques da TV Globo, através de sua novela ‘Nos tempos do Imperador’, contra a honra do Imperador Dom Pedro II.

Dom Pedro II foi o nosso melhor Chefe de Estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus.

A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação.

No entanto, o maior biógrafo de Dom Pedro II é, sem dúvida alguma, o povo brasileiro, que, passados quase 130 anos de sua morte no injusto e penoso Exílio, não se esqueceu da grande respeitabilidade, da paternalidade e, sobretudo, da brasilidade de sua figura, e por isso mesmo rejeita as investidas mentirosas contra a sua memória. Não surpreende, pois, a novela estar registrando índices de audiência fraquíssimos, para a grande consternação da emissora, conforme tem sido noticiado na imprensa.

São Paulo, 27 de outubro de 2021″, diz o manifesto da família imperial contra a Globo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›