Globo encurta reprise de Tititi e antecipa estreia de O Clone

publicidade

A Globo decidiu encurtar a reprise de Tititi e antecipou a estreia de O Clone, próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. A trama de Maria Adelaide Amaral se despedirá duas semanas antes para dar lugar ao folhetim de Glória Perez.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

No ar nas tardes da emissora carioca desde 29 de março, Tititi estava prevista para chegar ao fim no dia 22 de outubro. O Entretê apurou que a previsão inicial era que a história dos rivais Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) fechasse com um total de 150 capítulos.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Plano comercial da Globo mostra que reprise de Tititi foi encurtada (Foto: Reprodução)
Plano comercial da Globo mostra que reprise de Tititi foi encurtada (Foto: Reprodução)

Mas a Globo mudou de ideia ao longo da exibição da trama. Ainda não se tem o martelo batido sobre o dia em que irá ao ar o último capítulo de Tititi. Isso depende dos planos da emissora.

Tititi encurtada

No entanto, já se sabe que a novela de Maria Adelaide Amaral não ficará no ar até 22 de outubro. Esse era o previsto pelo canal carioca desde o início. Se seguir a prática que vem sendo adotada, a dobradinha de novelas no Vale a Pena Ver de Novo vai durar uma semana. Assim, a reprise do remake de 2011 será encerrada em 08 de outubro.

Não se sabe o que motivou a decisão da Globo de antecipar o fim de Tititi. Mas certamente a audiência colaborou para isso. A trama não é um fracasso, já que está com média parcial de 14,5 pontos, quase na meta da faixa (15 pontos). Porém, os índices são abaixo das antecessoras.

publicidade

Desde 2019, quando reprisou Por Amor, a emissora não via um ibope tão baixo no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim de Manoel Carlos fechou com 17,8 pontos. Na sequência vieram Avenida Brasil (18,8), Eta Mundo Bom (21,7) e Laços de Família (18,8).

O Clone no Vale a Pena Ver de Novo

Com a decisão pelo encurtamento, O Clone entrará no ar pelo menos duas semanas antes. Se anteriormente a estreia seria somente na metade de outubro, agora é no início do mês, no dia 04. A trama das 21h conta a história de amor entre os gêmeos Diogo/Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli). A ambientação fica entre o Marrocos e o Brasil

publicidade

Em sua única reprise no Vale a Pena Ver de Novo, em 2011, a trama de Glória Perez teve média de 16,9 pontos. Na época, no entanto, a sessão de reprises ia ao ar mais cedo, às 14h30. A Globo aposta alto no clássico dos anos 2000 para recuperar a audiência perdida por Tititi. A intenção é reerguer o ibope no início da noite.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›